Futebol

16 janeiro 2022, 17h20

João Costa

RESUMO DO JOGO

A jogar em casa, os Juvenis do Benfica suplantaram Os Marialvas por 1-0, neste domingo, 16 de janeiro, na 7.ª jornada da 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional da categoria.

Foi um triunfo sofrido pela diferença no marcador e os desenvolvimentos em torno do mesmo, facto sublinhado pelas inúmeras oportunidades de golo desaproveitadas pelos jovens orientados por Filipe Coelho.

O Benfica desde cedo procurou encostar Os Marialvas à sua área, pressionando os forasteiros, que, diga-se, nunca perderam de vista a baliza à guarda de André Moreira. Mas os processos ofensivos do Benfica criaram dificuldades à defensiva contrária e valeu Tiago Melo, o guardião contrário, a adiar a vantagem dos da casa.

A resistência de Os Marialvas manteve-se na segunda parte, mas a toada ofensiva do Benfica também, assim como o desperdício. Este só foi atenuado aos 80', quando um cruzamento de João Rego, na direita, para o segundo poste encontrou o avançado João Costa, que encostou com o corpo para o fundo da baliza contrária, estabelecendo o 1-0 final.

Benfica-Os Marialvas

Benfica-CF Os Marialvas
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
André Moreira, Leandro Santos (Karel Mustmaa, 72'), Mario Tudose, Henrique Sá, Francisco Machado, Alamara Djabi, Tiago Freitas (Ussumane Djaló, 46'), João Rego, Miguel Constantinescu (Ivan Lima, 63'), Kyanno Silva e João Costa (Júlio Gil, 83')
Suplentes
Gonçalo Ferreira, Guilherme Gaspar, Júlio Gil (83'), João Pereira, Ussumane Djaló (46'), Karel Mustmaa (72') e Ivan Lima (63')
Ao intervalo 0-0
Golo do Benfica
 João Costa (80')

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar