Hóquei em Patins

16 janeiro 2022, 19h25

Pablo Álvarez

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu no terreno do AJ Viana neste domingo, 16 de janeiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O golo (0-1) de Gonçalo Pinto, aos 4', em que a bola ainda bateu num defensor contrário, foi o corolário de uma entrada determinada do Benfica, em que fez da pressão e intensidade armas para colocar em sentido o rival. O bom período levou a que os encarnados perdessem várias oportunidades de golo e atirassem uma bola ao poste por Edu Lamas, aos 6'.

Porém, o AJ Viana, contra a corrente do jogo, aproveitando um remate de longe, chegou à igualdade (1-1) por Nélson Pereira, aos 9'. A equipa da casa manteve a postura e da mesma forma atirou duas bolas aos postes, isto antes de o Benfica voltar à vantagem (1-2), que levou para o intervalo, por Pablo Álvarez, aos 16', com um desvio ao segundo poste na sequência de um passe de Carlos Nicolía. Até ao descanso, aos 22', Pedro Henriques ainda defendeu uma grande penalidade assumida por Remi Herman.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No início do segundo tempo, aos 28', um remate forte de Edu Lamas permitiu aos homens de Nuno Resende ampliarem a vantagem (1-3). Pedro Henriques voltou a exibir-se em bom nível aos 31', ao defender um livre direto de Andrés Zapata.

Pablo Álvarez, que regressou de lesão, bisou no jogo com um golo em tudo semelhante ao primeiro que apontou em Viana do Castelo, e colocou o Benfica a vencer por três golos (1-4), aos 41', ele que encostou uma bola direcionada por Carlos Nicolía.

Até final, o Benfica geriu o ritmo do desafio e ainda fez mais um golo (1-5) por Lucas Ordoñez na marcação de um livre direto.

Com este triunfo (o sétimo consecutivo na prova), o Benfica soma 30 pontos em 14 jogos da 1.ª fase do Campeonato Nacional, ocupando o 5.º lugar, a sete pontos do líder e com menos um jogo disputado. Na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, às 21h00, em São João da Madeira, as águias acertam calendário frente à AD Sanjoanense (jogo da 14.ª jornada).

AJ Viana-Benfica

AJ Viana-Benfica
1-5
Pavilhão Municipal José Natário
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Poka, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez e Pol Manrubia
Ao intervalo 1-2
Golos do Benfica
Gonçalo Pinto (4'), Pablo Álvarez (16' e 41'), Edu Lamas (28') e Lucas Ordoñez (49')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar