Hóquei em Patins

19 janeiro 2022, 10h33

Diogo Rafael

Diogo Rafael, capitão da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, anteviu o desafio com a Sanjoanense, da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, aprazado para quinta-feira, 20 de janeiro, às 21h00. "Dar continuidade ao bom momento", este é o desejo do camisola 4.

As águias vêm de sete vitórias consecutivas na prova. Depois de um arranque intermitente, os comandados por Nuno Resende estão a conseguir explanar o melhor hóquei e a obter resultados positivos.

"Estamos num bom momento. Não começámos a época como desejávamos, com altos e baixos e muita irregularidade. Agora estamos a crescer, a equipa tem vindo a conhecer-se, porque temos uma equipa técnica e jogadores novos. Claro que isso não serve de desculpa, porque é para isto que servem as pré-épocas. Estamos a crescer, a melhorar e queremos dar continuidade a esse bom momento com mais uma vitória frente à Sanjoanense", analisou Diogo Rafael, à BTV.

Diogo Rafael

"Estamos a crescer, a melhorar e queremos dar continuidade a esse bom momento com mais uma vitória frente à Sanjoanense"

Diogo Rafael

O encontro vai ter lugar no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense e os adeptos dos nortenhos podem ter peso na motivação da equipa. Para o defesa, não há dúvidas: os encarnados têm de "ser competentes e melhores".

"Sabemos que a Sanjoanense está no último lugar, não tem feito o campeonato que desejava, mas são estes jogos que podem galvanizar estas equipas que passam por maus momentos. Recebem uma equipa grande, não têm nada a perder e sabem que pode ser um momento de viragem. A Sanjoanense vai usar e abusar do fator casa, com o público do seu lado. Vai tentar roubar pontos ao Benfica. Compete-nos fazer o nosso trabalho, assumir o jogo e ser competentes e melhores do princípio a fim", alertou.

Em último lugar da classificação, com uma vitória em 14 jogos, a Sanjoanense está obrigada a "tentar dar a volta à situação".

"A Sanjoanense é uma equipa que joga junta há muitos anos. São conhecedores dos processos que têm. O treinador [Vítor Pereira] já está à frente da equipa há muitos anos. Não estão no lugar da classificação que queriam, mas vão procurar, dentro de campo, com as suas melhores qualidades, surpreender e tentar dar a volta a esta situação", antecipou Diogo Rafael.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de janeiro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar