Basquetebol

26 janeiro 2022, 22h41

Frank Gaines marcou 26 pontos

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu o Oradea, nesta noite de quarta-feira, em desafio da 4.ª jornada do grupo K da 2.ª fase da FIBA Europe Cup. Boa exibição e os números falam por si: 94-57.

Depois da participação na Taça Hugo dos Santos, as águias focaram atenções em mais um embate para as contas da Europa. À partida, com três derrotas averbadas em outras tantas jornadas, o Benfica, 4.º da geral, recebeu o Oradea, 2.º classificado do grupo K, num duelo que ficou marcado pela baixa de última hora do poste norte-americano Dennis Clifford.

O atleta ressentiu-se durante o treino de terça-feira da sintomatologia ocorrida após o episódio de concussão cerebral no jogo Benfica-Ovarense (realizado a 22 de dezembro de 2021), encontrando-se neste momento inapto para treinar e consequentemente para competir.

Basquetebol

Início de jogo pautado pelo equilíbrio, com as duas equipas a equipararem-se. O Benfica foi o primeiro a pontuar, manteve-se na frente, com o Oradea a responder e a concretizar a reviravolta (7-11). Rotação na equipa encarnada, várias entradas e saídas de atletas em quadra, com o 16-15 a chegar a um minuto do final. Bola cá, bola lá, com o 1.º quarto a terminar com um empate a 17 pontos.

Entraram melhor as águias no 2.º quarto, com a eficácia no lançamento a fazer a diferença e a colocar o Benfica a vencer por cinco pontos de distância (25-20). Acerto nos encarnados, vários erros na formação romena e 30-20. O jogo exterior começou a resultar em pleno, com a formação comandada por Norberto Alves a disparar (36-24). Até ao intervalo mais Benfica, eficácia, muitos triplos, superioridade em todas as variantes do jogo e um score de 50-28.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar da partida com o Oradea impetuoso a tentar reagir e inverter a marcha dos acontecimentos. Perigosa aproximação a 14 pontos e paragem imediata para reorganizar o coletivo por parte do técnico das águias. Resultou, e os encarnados pegaram novamente no comando das operações. Ao cabo do 3.º quarto, resultado de 72-45.

Embaladas, as águias partiram para uns dez minutos finais de muito bom nível, aliás, à semelhança de toda a partida, concretizando, com todo o mérito, a primeira vitória nesta 2.ª fase da prova. Os números falam por si: triunfo convincente por expressivos 94-57. No que toca às contas do apuramento, não é de todo fácil, mas ainda é possível...

As águias tornam a centrar atenções na Liga Betclic, com a próxima jornada, a 18.ª da fase regular, agendada para as 21h30 de sábado, 29 de janeiro. O Benfica defronta a Académica, no Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi uma grande vitória, frente a uma grande equipa, que tinha duas vitórias, e nós conseguimos lidar com uma circunstância que aconteceu ontem [terça-feira] no treino, onde perdemos o Dennis Clifford. A equipa uniu-se e esteve muito bem. De salientar a grande resposta da equipa a um acontecimento muito injusto do último fim de semana, e salientar ainda uma grande arbitragem dos três árbitros que estiveram hoje no desafio. A equipa foi coletiva e fez um grande jogo."

Basquetebol

Benfica-Oradea
94-57
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr
Suplentes
José Barbosa, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Hugo Silva, Guilherme Saiote e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
17-17 50-28 72-45 94-57
Marcadores do Benfica
Frank Gaines (26), Aaron Broussard (17), Arnette Hallman (14), James Farr (11), Makram Ben Romdhane (8), Betinho Gomes (7), José Silva (6) e Travis Munnings (5)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar