Futebol

27 janeiro 2022, 15h34

António Oliveira

O Benfica B desloca-se ao terreno do Trofense, esta sexta-feira, 28 de janeiro, às 20h15, para disputar o encontro referente à 20.ª jornada da Liga 2, ciente de que pela frente está "mais um jogo de grau elevado de dificuldade", como deu conta o técnico António Oliveira.

O treinador das jovens águias, em declarações à BTV, apelou ao "foco" frente a uma equipa que "precisa de pontos". "Parece um chavão, mas é verdade. Mais um jogo de grau elevado de dificuldade, como são todos os outros dentro desta competição. Faltam 15 jogos para concluirmos a prova. Não nos adianta falar do passado, pois as vitórias que tivemos só servem para nos alimentar o ego. Temos é de focar a nossa atenção no futuro, contra um adversário que não ganha há quatro jogos, joga na sua casa e precisa de pontos. É um jogo difícil. O Benfica, por si só já é um alvo a abater, estando em 1.º lugar torna-se ainda mais apetecível para as equipas que o defrontam. Para trazer uma vitória depende muito da nossa postura, da forma como vamos interpretar e executar o plano que temos para o jogo", disse.

António Oliveira

António Oliveira deu igualmente conta da prioridade dada à procura da desejada "consistência defensiva", explicando o porquê. "É muito importante não sofrer golos, garantimos a consistência defensiva nos últimos dois jogos. Trabalhámos muito para isso. Pelas dinâmicas do nosso jogo, virtuosismo e talento dos nossos jogadores, quer individualmente, como coletivamente, criamos muitas oportunidades. Faltava baixar a média dos golos sofridos. Não chega estar em 1.ºlugar. É uma grande responsabilidade não só pelo Clube em que jogamos, como a posição que ocupamos. Temos de estar constantemente em alerta para não termos surpresas. Queremos lutar em cada jogo pelos três pontos", concluiu. 

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar