Basquetebol

28 janeiro 2022, 17h38

Nuno Ferreira

O Benfica defronta a Académica, este sábado, 29 de janeiro, às 21h30, em jogo referente à 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic de basquetebol e o treinador adjunto Nuno Ferreira, pese o último lugar do oponente na prova, apelou ao "foco" dos jogadores após um "excelente jogo" europeu.  

O responsável técnico, em declarações à BTV, apontou as valências da Académica. "Tivemos uma boa reação após a derrota na Taça Hugo dos Santos, fizemos um excelente jogo [na FIBA Europe Cup] e estamos focados em fazer um jogo do mesmo nível, crescer jogo após jogo. Sabemos que a Académica, apesar de estar em último lugar no Campeonato, com a mudança de treinador é uma equipa completamente diferente. O jogo não vai ser fácil. É uma equipa que joga um basquetebol positivo, muito aberto no campo. Se não estivermos focados defensivamente, teremos problemas", asseverou.

Nuno Ferreira lembrou ainda a necessidade de o Benfica dominar o jogo interior. "Os ressaltos são um dos pontos fundamentais, ofensiva e defensivamente. Se não dominarmos a tabela temos de ter um balanço muito grande porque a Académica é uma equipa que gosta de correr muito", concluiu. 

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar