Futebol

29 janeiro 2022, 23h09

Everton

Autor do golo das águias, Everton foi a voz do coletivo e analisou o desfavorável 1-2 frente ao Sporting, no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, na final da Taça da Liga.

"Na primeira parte conseguimos controlar bem e fizemos o primeiro golo. Infelizmente, na segunda, caímos em termos de produção. Devíamos ter conseguido controlar o resultado para matar a partida. Sofremos dois golos, o do empate muito cedo, e eles acabaram por dar a volta. É ter paciência... Uma equipa como o Benfica não pode ficar tanto tempo sem títulos. É concentrarmo-nos, porque temos de nos focar. Uma equipa como esta tem de lutar por coisas grandes", avaliou o internacional brasileiro, que marcou o primeiro golo da partida e colocou os encarnados em vantagem, ao minuto 23.

"Viemos tranquilos, tivemos uma boa semana de preparação, sabíamos o que devíamos ter feito e conseguimos fazê-lo muito bem na primeira parte. Na segunda, como disse, cometemos erros de produção e eles fizeram os golos", acrescentou, aos microfones da Sport TV.

Benfica-Sporting final da Taça da Liga

Numa perspetiva global, o médio comentou os objetivos da equipa para o resto da temporada desportiva, realçando a necessidade de o Benfica dar uma resposta aos adeptos.

"O Campeonato é longo, estamos no início da segunda volta, sabemos que a distância é alguma, mas vamos fazendo o nosso trabalho, jogo a jogo, sendo que os adversários à nossa frente ainda podem perder pontos. Também temos a Champions, temos de nos focar, ir fortes e concentrados. Precisamos de dar uma resposta aos nossos adeptos", enfatizou o camisola 7 das águias.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileito / SL Benfica
Última atualização: 29 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar