Voleibol

29 janeiro 2022, 19h33

Festejos da equipa do Benfica

SL Benfica e Esmoriz enfrentaram-se, nesta tarde de sábado, em duelo da 7.ª ronda da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo justo, num desafio intenso: 1-3.

Tal como perspetivado por Marcel Matz na antevisão ao desafio, "jogo difícil", tendo em conta a valia do adversário, o facto de o jogo se realizar fora de portas, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, e sobretudo atendendo ao recente surto de COVID-19 que afetou a equipa encarnada.

Primeiro set equilibrado, com o Benfica a disparar a meio do parcial, contudo, a resposta não tardou e houve luta até ao final. Com muito mérito, triunfo por 18-25 e 0-1 no jogo.

Determinado a inverter a marcha dos acontecimentos, o Esmoriz entrou muito bem no 2.º set e esteve mesmo na frente (8-6). Do outro lado da rede veio a reação, com as águias, firmes, a pegarem nas incidências do encontro, concentradas e muito focadas, a fecharem o parcial num justo 17-25, e a fazerem o 0-2.

Benfica-VC Viana

E que grande 3.º set! Os anfitriões estiveram na dianteira, com o Benfica a correr atrás do prejuízo até conseguir empatar aos 18 pontos. A partir daí foi ponto a ponto, muita luta, emoção até ao fim. Já nas vantagens, o Esmoriz venceu por 28-26 e reduziu para 1-2.

Quarto set emocionante e muito disputado! Os encarnados entraram com tudo, mas o Esmoriz "não deitou a toalha ao chão", recuperou uma desvantagem de cinco pontos e empatou a 16-16. Na reta final, o serviço, o bloco e o side out das águias acabaram por ser determinantes. Triunfo por 22-25 e 1-3 no jogo!

O Benfica soma agora 14 pontos na classificação geral (2.º lugar).

Segue-se o sempre emocionante dérbi, com Benfica e Sporting a terem encontro marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Esta partida é relativa à 6.ª jornada desta fase da competição.

Benfica-VC Viana

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, como são sempre os jogos aqui. Fizemos dois sets muito bons, no terceiro o Esmoriz esteve muito bem, foi muito eficiente no ataque e venceu. Há sempre oscilações, é normal no voleibol, e o trabalho é esse mesmo, tentar oscilar o menos possível. No 4.º set trabalhámos muito bem o serviço e conseguimos ganhar o jogo. Temos jogadores com muita competência para fazerem muitas coisas e coisas diferentes. Agora temos uns dias para trabalhar para o dérbi [quarta-feira, na Luz] e, nessa altura, sim, vamos ter mais opções. Hoje era o que tinha, e o que tinha é muito bom."

Benfica-VC Viana

Esmoriz-Benfica
1-3
Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
Tiago Violas, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Zelão, Peter Wohlfi e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Bernardo Silva (L), Pablo Natan, Aaro Nikula e Eduardo Brito
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
18-25 17-25 28-26 22-25

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar