Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador das águias fez a antevisão ao Benfica-Gil Vicente da 20.ª jornada da Liga Bwin, mostrando confiança na qualidade dos jogadores que orienta.
01 fevereiro 2022, 15h30
Nélson Veríssimo
O treinador do Benfica deixou elogios às "dinâmicas ofensivas muito vincadas" do Gil Vicente e abordou as movimentações encarnadas na janela de transferências de janeiro. Deixou a garantia que "nada ficou a faltar" no plantel, demonstrando a sua "confiança na qualidade" dos jogadores que orienta. Nélson Veríssimo sublinhou ainda: "Sabemos o que estamos a fazer. [...] As coisas correram como tínhamos previsto e como estava planeado."
Que análise faz a este jogo com o Gil Vicente, quais as expectativas?
Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Gil Vicente tem feito um campeonato tranquilo, com todo o mérito está na 5.ª posição, nos últimos oito jogos ganhou cinco e empatou um. É uma equipa que não sofre muitos golos, tem dinâmicas ofensivas muito vincadas e interessantes, que refletem a qualidade do plantel e do seu treinador. Esperamos um jogo complicado na nossa casa. É importante reconhecer as qualidades e fragilidades do adversário, mas mais importante é estarmos centrados na nossa forma de jogar e no que temos de fazer para vencer, foi esse o foco na preparação para o jogo com o Gil Vicente.
"O mais importante é estarmos centrados na nossa forma de jogar e no que temos de fazer para vencer, foi esse o foco na preparação para o jogo com o Gil Vicente"
Nélson Veríssimo
A janela de janeiro do mercado de transferências fechou em Portugal. O que é que ficou a faltar no plantel do Benfica?
Na nossa opinião não ficou a faltar nada. Saíram dois jogadores, Ferro e Gedson (que também está com a sua situação para ser resolvida). Tínhamos um plantel com 27 jogadores [de campo], dois deles com lesões de longa duração (Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho). Com as duas saídas, passámos para 23. Com uma ou outra lesão que exista no plantel, trabalhamos com 22/23 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer. O plantel tem qualidade e um número de elementos que se ajusta às necessidades e à competitividade que queremos. As coisas correram como tínhamos previsto e como estava planeado.
O mercado de inverno fechou, os dois principais rivais do Clube apresentaram reforços e o Benfica não fez contratações. Este facto pode passar para o exterior a imagem de que o Benfica está a abdicar dos objetivos ainda possíveis?
Pode acontecer esse tipo de análise, embora eu não concorde. Independentemente do que se possa ter passado com os nossos concorrentes mais diretos, a nossa preocupação é o que se passa dentro da nossa casa. Olhámos para o plantel, analisámos as soluções e as opções que existem em função da ideia que queremos montar, partindo daí para o ajuste. Olhar, identificar, saber que temos um plantel com qualidade. Acreditamos muito na qualidade que existe aqui, que os jogadores que continuam são suficientes e têm qualidade para enfrentar os desafios até ao final da Liga, independentemente das decisões dos nossos concorrentes mais diretos. Contamos muito com o apoio dos nossos Sócios, no nosso Estádio, começando já por este jogo frente ao Gil Vicente. Vai ser um jogo difícil e contamos com a presença dos nossos adeptos para dar conforto e calor à equipa. Vamos ter batalhas difíceis e contamos com o apoio da nossa massa adepta.
"Temos de nos preocupar com o que se passa na nossa casa. [...] Os jogadores que continuam são suficientes e têm qualidade para enfrentar os desafios até final da época"
O Benfica teve jogadores associados a possíveis saídas, casos de Grimaldo, Everton e Darwin. Fica aliviado por continuar com os jogadores?
Queremos contar sempre com bons jogadores e reconhecemos qualidade neste plantel. Havia jogadores que não tinham volume de utilização muito grande, é natural que tenham a ambição de sair para terem esse volume competitivo. Conseguimos emagrecer o plantel. Não saindo jogadores de qualidade, ficamos mais tranquilos, mas sabíamos que a qualquer momento isso podia acontecer. O plantel do Benfica tem jogadores de muita qualidade, é natural que suscitassem interesse de outros clubes. A sua permanência é uma boa notícia. É com este plantel que contamos, acreditamos e vamos até ao final da temporada.
Como está Seferovic? Já pode ir a jogo?
Não, ainda está fora deste jogo com o Gil Vicente. Não sei exatamente quando é que poderemos voltar a contar com ele.
Texto: João Sanches e Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025