Futebol

01 fevereiro 2022, 15h30

Nélson Veríssimo

ANTEVISÃO

Nélson Veríssimo fez a antevisão ao Benfica-Gil Vicente, jogo agendado para as 19h00 desta quarta-feira, 2 de fevereiro, referente à 20.ª jornada da Liga Bwin, afirmando, no Benfica Campus, que espera um "jogo difícil" em que a sua equipa está "centrada" na missão de vencer o encontro.

O treinador do Benfica deixou elogios às "dinâmicas ofensivas muito vincadas" do Gil Vicente e abordou as movimentações encarnadas na janela de transferências de janeiro. Deixou a garantia que "nada ficou a faltar" no plantel, demonstrando a sua "confiança na qualidade" dos jogadores que orienta. Nélson Veríssimo sublinhou ainda: "Sabemos o que estamos a fazer. [...] As coisas correram como tínhamos previsto e como estava planeado."

Que análise faz a este jogo com o Gil Vicente, quais as expectativas?

Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Gil Vicente tem feito um campeonato tranquilo, com todo o mérito está na 5.ª posição, nos últimos oito jogos ganhou cinco e empatou um. É uma equipa que não sofre muitos golos, tem dinâmicas ofensivas muito vincadas e interessantes, que refletem a qualidade do plantel e do seu treinador. Esperamos um jogo complicado na nossa casa. É importante reconhecer as qualidades e fragilidades do adversário, mas mais importante é estarmos centrados na nossa forma de jogar e no que temos de fazer para vencer, foi esse o foco na preparação para o jogo com o Gil Vicente.

Nélson Veríssimo

"O mais importante é estarmos centrados na nossa forma de jogar e no que temos de fazer para vencer, foi esse o foco na preparação para o jogo com o Gil Vicente"

Nélson Veríssimo

A janela de janeiro do mercado de transferências fechou em Portugal. O que é que ficou a faltar no plantel do Benfica?

Na nossa opinião não ficou a faltar nada. Saíram dois jogadores, Ferro e Gedson (que também está com a sua situação para ser resolvida). Tínhamos um plantel com 27 jogadores [de campo], dois deles com lesões de longa duração (Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho). Com as duas saídas, passámos para 23. Com uma ou outra lesão que exista no plantel, trabalhamos com 22/23 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer. O plantel tem qualidade e um número de elementos que se ajusta às necessidades e à competitividade que queremos. As coisas correram como tínhamos previsto e como estava planeado.

Nélson Veríssimo

O mercado de inverno fechou, os dois principais rivais do Clube apresentaram reforços e o Benfica não fez contratações. Este facto pode passar para o exterior a imagem de que o Benfica está a abdicar dos objetivos ainda possíveis?

Pode acontecer esse tipo de análise, embora eu não concorde. Independentemente do que se possa ter passado com os nossos concorrentes mais diretos, a nossa preocupação é o que se passa dentro da nossa casa. Olhámos para o plantel, analisámos as soluções e as opções que existem em função da ideia que queremos montar, partindo daí para o ajuste. Olhar, identificar, saber que temos um plantel com qualidade. Acreditamos muito na qualidade que existe aqui, que os jogadores que continuam são suficientes e têm qualidade para enfrentar os desafios até ao final da Liga, independentemente das decisões dos nossos concorrentes mais diretos. Contamos muito com o apoio dos nossos Sócios, no nosso Estádio, começando já por este jogo frente ao Gil Vicente. Vai ser um jogo difícil e contamos com a presença dos nossos adeptos para dar conforto e calor à equipa. Vamos ter batalhas difíceis e contamos com o apoio da nossa massa adepta.

Nélson Veríssimo

"Temos de nos preocupar com o que se passa na nossa casa. [...] Os jogadores que continuam são suficientes e têm qualidade para enfrentar os desafios até final da época"

O Benfica teve jogadores associados a possíveis saídas, casos de Grimaldo, Everton e Darwin. Fica aliviado por continuar com os jogadores?

Queremos contar sempre com bons jogadores e reconhecemos qualidade neste plantel. Havia jogadores que não tinham volume de utilização muito grande, é natural que tenham a ambição de sair para terem esse volume competitivo. Conseguimos emagrecer o plantel. Não saindo jogadores de qualidade, ficamos mais tranquilos, mas sabíamos que a qualquer momento isso podia acontecer. O plantel do Benfica tem jogadores de muita qualidade, é natural que suscitassem interesse de outros clubes. A sua permanência é uma boa notícia. É com este plantel que contamos, acreditamos e vamos até ao final da temporada.

Como está Seferovic? Já pode ir a jogo?

Não, ainda está fora deste jogo com o Gil Vicente. Não sei exatamente quando é que poderemos voltar a contar com ele.

Texto: João Sanches e Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de fevereiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar