Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Campeãs nacionais de basquetebol visitaram o Museu do Benfica e surpreenderam o treinador com a entrega de uma camisola alusiva aos 50 jogos oficiais à frente da equipa.
03 fevereiro 2022, 11h44
Campeãs nacionais surpreenderam o treinador Eugénio Rodrigues numa visita ao Museu do Clube
Antes do treino de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a equipa sénior feminina de basquetebol visitou o Museu e surpreendeu o treinador com a entrega de uma camisola alusiva aos 50 jogos oficiais – cumpridos diante do Galitos – à frente das atuais campeãs nacionais.
"Foi um momento duplamente emocionante, primeiro por poder conhecer a história do Benfica mais a fundo. Fiquei esmagado, no bom sentido, pela história do Clube, é inacreditável. Tinha uma ideia, mas é algo incomensurável. Depois aconteceu essa surpresa por parte da equipa, foi um pequeno prémio de reconhecimento pelos 50 jogos, foi bonito e é revelador do espírito de grupo que existe dentro desta equipa. Mais do que sermos treinadores e atletas, somos colegas de equipa. Foi especial para mim", confessou Eugénio Rodrigues, em declarações ao Site Oficial.
"Foi um pequeno prémio de reconhecimento pelos 50 jogos, foi bonito e é revelador do espírito de grupo que existe dentro desta equipa"
Eugénio Rodrigues, treinador da equipa feminina de basquetebol
A equipa desloca-se à Madeira no fim de semana para enfrentar o CAB, atual terceiro classificado, neste sábado, dia 5, a partir das 16h00, e o Francisco Franco, nono classificado, a partir das 17h00 de domingo. O treinador reconheceu que o primeiro jogo poderá ter um grau de dificuldade superior.
"O CAB é um pouco mais complicado do ponto de vista teórico relativamente ao Francisco Franco, por estarem desde logo mais bem classificados e por terem mais argumentos. O CAB é uma equipa que em casa está normalmente uns furos acima do que quando joga fora. Vamos preparar esse jogo de forma muito séria", assegurou, prevendo o que pode acontecer no dia seguinte.
"O encontro de domingo vai depender também muito do jogo de sábado. Se correr bem na véspera, mesmo em termos anímicos, torna-se menos complicado, mas é um desafio que iremos preparar depois do CAB. Não vale a pena estar a preparar dois jogos ao mesmo tempo, sob pena de não prepararmos nenhum. É um fim de semana com um grau de dificuldade acrescido", considerou Eugénio Rodrigues.
"Esta performance do Benfica pode até espelhar de forma errada que existe algum tipo de facilidade neste percurso, o que não acontece de todo"
A equipa feminina leva 14 vitórias em outros tantos jogos na presente edição da Liga e o treinador Eugénio Rodrigues explicou o segredo para manter os níveis elevados na competição.
"Os ciclos de preparação estão prontos desde o início da época e o foco é na preparação da equipa e nos processos de jogo que temos de ter, de situações novas que iremos colocar no dia a dia. Olhando para a classificação, é um campeonato muitíssimo equilibrado e esta performance do Benfica é uma surpresa para todos, porque não é normal haver uma hegemonia assim. Pode, por um lado, até espelhar de forma errada que existe algum tipo de facilidade neste percurso, o que não acontece de todo", vincou o treinador, numa referência aos jogos extremamente equilibrados, particularmente entre as equipas que ocupam até ao 7.º lugar da tabela classificativa.
"É verdade que estamos invictos, mas para já não vale de muito. O que vale é trabalhar no dia e preparar os processos que temos até ao final da época", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 3 de fevereiro de 2022