Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
Embaixada n.º 159 do Clube foi inaugurada a 8 de março de 2003 e é hoje uma referência no coração do Baixo Alentejo.
04 fevereiro 2022, 10h33
"Pelas Casas do Benfica"
Aberta de terça-feira a domingo, das 16h00 às 24h00, a embaixada n.º 159 do Clube está localizada no n.º 31 da Rua de Aljustrel, em Castro Verde, bem no coração do Baixo Alentejo. Inaugurada a 8 de março de 2003, a aposta é no futsal, mas tem como imagem de marca os convívios, os petiscos, a venda de bilhética e merchandising do SL Benfica, as muitas excursões até ao Estádio da Luz e as festividades onde faz questão de marcar presença.
José Carlos Tomé é o presidente da Casa Benfica em Castro Verde, motivo de muito orgulho para um homem que vive o Benfica profundamente.
"A nossa Casa está estável. Ainda atravessamos este momento menos bom [COVID-19], mas vivemos o Benfica com muita dedicação. É o nosso canto, onde convivemos com os nossos amigos. Gostamos de manter a tradição e fizemos questão de fazer o habitual jantar de Natal onde juntámos as pessoas", explicou, recordando uma data memorável...
"A Casa foi inaugurada no dia 8 de março de 2003, Dia Internacional da Mulher, foi um dia histórico, fruto de muito trabalho e empenho por parte de todos os que fizeram parte da fundação. Isso é de louvar, e hoje, passados muitos anos, termos a nossa Casa estável dá-nos brio e orgulho", disse, emocionado.
A inauguração da Nova Imagem aconteceu a 1 de maio de 2014, um momento de extrema importância para o presente e futuro da embaixada. "A Casa esta muito bem localizada e esse era um dos objetivos", revelou, desvendando os desejos...
"Gostávamos de fazer formação de jovens jogadores, nomeadamente no futsal, e retomar o futebol feminino bem como as excursões ao Estádio da Luz", referiu o presidente, apontando três datas vividas de forma muito especial na embaixada: "A celebração do nosso aniversário, as festas da Vila e a Feira de Castro. Estamos preparados e com vontade!"
Filipe Severino é ex-atleta e atualmente treinador do futsal da Casa Benfica, "um projeto com já vários anos".
"Começámos com uma equipa de juniores que, entretanto, cresceu e passou a sénior. Joguei futsal durante 25 anos e estou há seis como treinador. Este é um projeto com vários anos e que acaba por ser único na região porque somos das equipas com mais anos de competição consecutiva no Campeonato. Nesta época temos 20 atletas inscritos, é um ano excecional, há muita disponibilidade, sinal de que o trabalho está a ser bem feito", asseverou.
"Os recursos humanos são poucos, mas disponibilizam-se para termos tudo. A Casa faz tudo para que não nos falte nada. É fantástico! Todos pela causa única que é o Benfica. Estamos a evoluir", concluiu.
Capitão da equipa de futsal, Ruben Guia é natural de Sines, mas há cinco anos que encontrou em Castro Verde uma "segunda família".
"Tem corrido tudo bem. Estou a representar a Casa Benfica Castro Verde há três anos consecutivos. Sou natural de Sines, cheguei a esta terra há cinco anos e não consegui resistir a estas gentes e voltei a jogar. Fui muito acarinhado, ganhei aqui uma segunda família e estou muito feliz", disse o atleta.
António Felício é Benfiquista e sócio da Casa Benfica, um local que confessa visitar diariamente.
"Acompanho a vida da Casa dia a dia, não há um dia em que não vá à Casa e gosto muito de jogar à sueca com os amigos. O ambiente que se vive é bom e todos são bem-vindos. Nos dias de festa até se fecha a rua para haver mais espaço, e nos dias de jogos reunimo-nos e festejamos como se estivéssemos no Estádio da Luz", explicou.
António Marcelino é sócio da Casa e ex-atleta do Sport Lisboa e Benfica, onde entre 1973 e 1978 fez parte da secção de lutas amadoras. "Há uma fotografia minha desses tempos exposta na Casa", confessou, orgulhoso.
"Sou de Lisboa, mas vim para Castro Verde há uns anos e estou feliz. A Casa Benfica é acolhedora, juntamo-nos para ver os jogos e ajudamo-nos uns aos outros. É muito agradável e o ambiente é ótimo", concluiu em jeito de convite.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024