Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica enfrenta o Sporting em Alcochete, neste domingo, 6 de fevereiro, às 14h00, em jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
05 fevereiro 2022, 10h56
Filipa Patão
A qualidade do espetáculo no Estádio Aurélio Pereira (Alcochete), essa, assegurou a treinadora, em declarações à BTV, está garantida.
"Vai ser um ótimo espetáculo. Pretendemos que os jogos sejam cada vez mais competitivos, mais aprazíveis ao público de assistir e assim chamar cada vez mais Sócios e adeptos. Os jogos [com o Sporting] não têm corrido tão bem à nossa equipa, mas isso fez-nos crescer muito. Estudámos muito o adversário, vimos as coisas que não correram bem e aquelas em que tínhamos de melhorar para que o jogo corra de feição", revelou Filipa Patão.
"Estamos na frente do Campeonato e podemos jogar com isso. O Sporting tem maior pressão, pois um resultado menos positivo deixa-o um pouco afastado do que são as contas do título. Com um empate fica tudo igual, se vencerem entram na disputa. Vai ser um jogo de muitas emoções, com as duas equipas a quererem assumir o jogo e apresentar um bom futebol", asseverou.
Filipa Patão lembrou precisamente que o Benfica não se vai esconder do jogo.
"Contra nós, nos jogos que fizemos, o Sporting apostou mais na transição. Agora, pode não ser um jogo fácil de o fazer, têm de arriscar para tentar ganhar o jogo. Mas nós não nos vamos ficar atrás, não somos equipa de nos refundir e não querer assumir jogos. Vamos assumir o nosso papel, ter bola, trabalhar com bola e ser extremamente ofensivo, sem sofrer golos e manter a estrutura defensiva forte", vincou.
Garantido é também o incremento de experiência que a equipa recebeu na presente época, que lhe dá "bagagem" para jogos como este frente ao Sporting.
"O grupo está animado, é extremamente saudável, competitivo e as jogadoras gostam muito do que fazem, de representar o Benfica e jogar futebol. Vejo a época longa, mas isso é uma vantagem. Temos maior bagagem e traquejo para abordar os grandes jogos e palcos. Tivemos uma injeção forte", concluiu, numa alusão ao excelente desempenho na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol.
Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Heiddis Lillyardottir, Jéssica Silva, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta e Sílvia Rebelo.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 3 de março de 2022