Futebol

07 fevereiro 2022, 22h43

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Nélson Veríssimo fez, em conferência de Imprensa, a análise à vitória do Benfica, por 1-3, sobre o Tondela, em encontro da 21.ª jornada da Liga Bwin. O técnico realçou o compromisso e a entrega da equipa e valorizou o apoio dos adeptos no jogo do regresso aos triunfos.

A resposta foi dada! Na deslocação a Tondela, o Benfica reagiu ao momento e venceu, com golos de Everton, Darwin e Gonçalo Ramos. O técnico, primeiro na zona de entrevistas rápidas, depois em conferência de Imprensa, parabenizou a equipa, sublinhou a "forma apaixonada" como a mesma joga, reforçando, no entanto, ainda haver "situações a trabalhar".

Tondela-Benfica 21.ª jornada Liga Bwin

Mudança do sistema e análise ao jogo

"Relativamente ao posicionamento [4x4x2 e 4x3x3], sabemos que o Gonçalo [Ramos], fruto também do percurso que teve na formação, é um jogador com capacidade para se posicionar como um 3.º médio ou 2.º avançado. A proposta para hoje, tendo em conta o posicionamento ofensivo da equipa, passava muito por isso, e ele muitas vezes funcionou mais como 3.º médio [4x3x3] do que como um 2.º avançado [4x4x2]. Cumpriu na perfeição o que lhe foi pedido. Relativamente ao jogo, dar os parabéns à equipa pela forma como se apresentou, pelas dinâmicas e pelo próprio rendimento. A nossa exibição não pode ficar manchada pelo golo que sofremos de bola parada. Temos vindo a trabalhar isso, e é uma das situações que temos de continuar a trabalhar. Os resultados não têm surgido, mas uma palavra a eles pelo compromisso, entrega e pela forma como têm estado na preparação nos treinos e para os jogos. Uma palavra também aos adeptos, que estiveram em presença considerável aqui no estádio e nos ajudaram a alcançar a vitória."

Tondela-Benfica 21.ª jornada Liga Bwin

A equipa como "um todo"

"Nós, acima de tudo, temos de olhar para as características dos nossos jogadores e perceber que em certos momentos, de acordo com a estratégia para o jogo, nos podem dar coisas diferentes no que é o jogo ofensivo e defensivo da equipa. O Darwin é muito forte no ataque à profundidade, segura o jogo de costas e finaliza. Hoje, teve uma boa ligação, não só com o Gonçalo Ramos, mas com o que foram os movimentos do Paulo Bernardo. Não querendo estar a individualizar, perceber que a equipa tem de funcionar como um todo. Hoje, conseguimos em largos momentos que isso acontecesse e, por esse facto, dar os parabéns à equipa, pela forma como jogaram e pala vitória conseguida."

Tondela-Benfica 21.ª jornada Liga Bwin

Benfica mais solto e mais agressivo

"Obviamente que temos de ouvir as palavras do Presidente em qualquer momento e circunstância. Temos de agregar essas palavras ao que temos vindo a fazer e à vontade que a equipa tem de melhorar. Não podemos pensar que a forma como a equipa se apresentou foi apenas consequência das palavras do Presidente, que obviamente tiveram o seu impacto, mas também puxar ao trabalho e perceção das dinâmicas que temos vindo a implementar. Quero recordar, e não é desculpa, é a realidade, que a equipa vinha de uma forma de jogar diferente. Ao longo do processo que está a decorrer e da Liga, estamos a implementar uma nova forma de jogar e os jogadores, claramente, precisam de se adaptar. Foram-nos pedidas coisas diferentes e temos de ter tempo para criar as dinâmicas e para que elas sejam interiorizadas. É um mau momento, mas vamos melhorar. Sublinhar a forma de jogar dos jogadores, a forma apaixonada de todos eles, até dos que não jogaram. Demos mostras do que a equipa é capaz de fazer. Agora é continuarmos o nosso caminho."

Tondela-Benfica 21.ª jornada Liga Bwin

De olhos postos nos objetivos

"O objetivo é o foco no jogo a jogo e ganhar o jogo seguinte. Passa sempre pelo primeiro lugar e por sermos campeões nacionais, não vamos abdicar disso, mas, para lá chegarmos, temos de, neste momento, chegar primeiro ao segundo lugar. Isso vai ser a motivação para a forma como nos entregamos ao treino e preparamos os jogos. Obviamente também temos a Liga dos Campeões, e o jogo com o Ajax também é um objetivo importante da equipa, mas até lá temos de nos focar na Liga Portuguesa."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar