Futebol

13 fevereiro 2022, 18h11

Ricardo Nóbrega festeja o golo da vitória

RESUMO DO JOGO

A equipa de Sub-19 do Benfica recebeu e venceu o FC Porto, por 1-0, nesta tarde de domingo, 13 de fevereiro, no Benfica Campus, em jogo referente à 1.ª jornada da fase de apuramento e campeão do Campeonato Nacional de Juniores.  

Determinados em assumir o jogo e chegar à vantagem, os atletas do Benfica aproximaram-se do último reduto forasteiro com perigo nos primeiros minutos do encontro. Hugo Félix, aos 6', atirou de livre para defesa apertada de Ángel González.

Benfica-FC Porto, 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional

Com Tiago Coser, em estreia com a camisola do Benfica, na defesa liderada por José Müller, os comandados de Luís Araújo sentiram a reação dos forasteiros, com Dabó, aos 11', a disparar com perigo para a baliza de André Gomes.

Hugo Félix e Nuno Félix, aos 14' e 15', alvejaram as redes contrárias, assim como Dabó, também aos 15', aqui para grande defesa com uma palmada de André Gomes.

Benfica-FC Porto, 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional

O guardião do Benfica, além de destacar-se entre os postes, mostrou-se em grande nível aos 17', com um passe teleguiado que deixou Ricardo Nóbrega na cara de Ángel González, picando-lhe a bola por cima já na área, estabelecendo o 1-0.

Aos 22', Diar Halili rematou forte e ao lado fora da área e, aos 34', o Benfica viu o juiz Bruno Vieira anular-lhe um golo de Franculino Djú. O avançado estava em posição irregular a passe de classe de Hugo Félix. Antes do intervalo, Diego Moreira, aos 37', ainda ameaçou com um disparo de longe rasteiro e ao lado da baliza dos azuis e brancos.

Benfica-FC Porto, 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional

Em desvantagem no marcador, os visitantes procuraram entrar forte na segunda parte e Umaro Candé testou a atenção de André Gomes aos 49'. Diogo Spencer respondeu com uma excelente iniciativa sobre a direita que culminou com um remate ao lado aos 52'.

O jogo foi ficando mais fechado, com o Benfica a baixar linhas na procura de uma transição que pudesse acabar com as dúvidas no marcador e esteve perto de o conseguir aos 73'. Ricardo Nóbrega, a passe de Franculino Djú, frente a Ángel González, obrigou o paraguaio a uma excelente defesa.

Benfica-FC Porto, 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional

Até final, pese o maior domínio territorial do FC Porto na procura do empate, apenas por uma vez, aos 83', André Gomes sentiu algum perigo, segurando uma bola desviada num dos seus defesas.

O Benfica entrou assim a vencer na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, deslocando-se, na próxima ronda, a 2.ª, ao terreno do Estoril, em jogo agendado para domingo, 20 de fevereiro, às 11h00.

Benfica-FC Porto, 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional

Benfica-FC Porto
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
 André Gomes, Diogo Spencer (Gonçalo Negrão, 89'), Tiago Coser, José Müller, Martim Ferreira, Nuno Félix, João Neves, Hugo Félix (Diogo Prioste, 75'), Ricardo Nóbrega (José Marques, 75'), Diego Moreira (Hugo Faria, 90'+3') e Franculino Djú (Iuri Moreira, 89')
Suplentes
 Alexander Sandahl, Gonçalo Negrão (89'), Hugo Faria (90'+3'), Diogo Prioste (75'), Miguel Pinto, José Marques (75') e Iuri Moreira (89')
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica
 Ricardo Nóbrega (17')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 13 de fevereiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar