Hóquei em Patins

17 fevereiro 2022, 13h37

Nuno Resende

Nuno Resende

Às 16h30 de sábado, 19 de fevereiro, discute-se a Taça de Portugal de hóquei em patins no Pavilhão Fidelidade. O Benfica entra em quadra frente à AD Valongo para disputar os oitavos de final, num jogo onde só um resultado interessa.

"Queremos muito ganhar, respeitando um excelente adversário, difícil, jovem, irreverente, com qualidade desde a baliza aos elementos que estão na pista e com um treinador que tem feito um bom trabalho. Nós queremos aproveitar o fator casa, aproveitar o bom momento que a equipa está a atravessar e chegar ao fim com a vitória. Estamos preparados para tudo, queremos é chegar lá", analisou o treinador Nuno Resende, em palavras proferidas à BTV.

Treino hóquei em patins Benfica

Depois do embate para a Taça de Portugal, as duas formações voltam a encontrar-se (no dia 23 de fevereiro) em contas do Campeonato Nacional. O adversário é o mesmo, mas a preparação das águias está centrada na passagem aos quartos de final da prova-rainha.

"O cariz da competição altera o padrão do jogo. Sabemos que este jogo de sábado só tem um resultado que interessa, e depois, com calma, estaremos para o Campeonato. O foco está neste jogo, é uma competição onde queremos muito chegar à final four, mas, até lá, temos este adversário difícil. Pelo que fizemos até ao momento e pelo que têm sido os últimos apontamentos da equipa, estamos confiantes e serenos, o que também é importante", detalhou o técnico.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Na última partida disputada, na 18.ª jornada do Campeonato Nacional, e após um interregno, o Benfica venceu a Oliveirense por 7-2, momento que Nuno Resende encara como "fundamental" e reflexo do bom momento e da forma da equipa.

"Sentíamos que estávamos numa boa fase, mas estar parado tira-nos essa noção. Estivemos parados, criámos cenários e situações que nos permitiram ir trabalhando e ajustando alguns pormenores. A resposta foi ótima a todos os níveis, num jogo de competência, difícil, que acabou por se desbloquear por situações de bola parada e situações que nós criámos. Depois, soubemos ter gestão do jogo, contra uma equipa que pressiona muito, e demos a machadada final, fruto também da boa forma e momento em que estamos e que queremos prolongar", avaliou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas