Andebol

19 fevereiro 2022, 17h02

Mahamadou Keita regressou à competição

RESUMO DO JOGO

Em alta rotação, o Benfica suplantou a resistência do ABC/UMinho e, na tarde deste sábado, 19 de fevereiro, venceu por 36-21 no jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Erguendo uma fortaleza na zona defensiva e descarregando ataques e bolas sobre a baliza adversária, os encarnados agarraram os três pontos com firmeza logo no primeiro tempo do encontro. Quando se esgotaram os 30 minutos iniciais e as equipas recolheram para intervalo, já o Glorioso desfrutava de larga vantagem (12 golos) no marcador: 21-9.

Paulo Moreno

Devido a pequenas mazelas, Petar Djordjic e Demis Grigoras não figuraram entre as opções de Chema Rodríguez para este duelo com os minhotos, mas o treinador já pôde contar com Mahamadou Keita, de regresso às competições após uma  prolongada ausência originada por lesão.

Porque há novo compromisso em agenda já na terça-feira, 22 de fevereiro, para defrontar o Chekhovskie Medvedi em território russo, na última ronda da fase de grupos da EHF European League, o técnico do Benfica foi gerindo os recursos na segunda metade do embate com o ABC. O resultado final (36-21) ilustra a inquestionável superioridade patenteada pelas águias.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fomos sérios e concentrados desde o primeiro minuto, como sempre temos de ser, trabalhando muito. Tivemos o ABC pela frente, um adversário que, para nós, era tão importante como o Lemgo ou o FC Porto [a quem o Benfica ganhou recentemente]. Abordámos o encontro com seriedade e carácter e, felizmente, conseguimos uma boa vantagem na primeira parte, o que tornou o jogo mais simples no segundo tempo."

Benfica-ABC/UMinho
36-21
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Lazar Kukic, Arnau García, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Bernado Almeida, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo 21-9
Marcadores do Benfica
Jonas Källman (7), Paulo Moreno (7), Alexis Borges (1), Carlos Martins (1), Ole Rahmel (3), Lazar Kukic (2), Tadej Kljun (4), Luciano Silva (3), Francisco Pereira (2), Mahamadou Keita (1), Rogério Moraes (4), Arnau García (1)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar