Andebol

22 fevereiro 2022, 20h17

Ole Rahmel

RESUMO DO JOGO

Benfica e Chekhovskie Medvedi discutiram, na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro, o encontro da 8.ª jornada da fase de grupos da EHF European League, no Olimpiysky Sport Palace, Rússia. Vitória das águias, que mantêm a liderança partilhada do grupo B.

Foi minutos antes de entrarem em quadra para enfrentar o TBV Lemgo, no duelo da 7.ª jornada, que os encarnados se apuraram para a fase seguinte da Liga Europeia, isto, depois da vitória do GOG (com quem partilham a liderança) frente ao Chekhovskie Medvedi. Independentemente da qualificação alcançada, as águias mantiveram a ambição, e o objetivo bem presente: o primeiro lugar do grupo B.

Presente na mente, concretizado na quadra! Ainda que em condições díspares quanto à caminhada na competição, uma vitória é sempre uma vitória, e as duas equipas apresentaram-se a todo o gás. Na frente do marcador, com margem mínima, o Benfica criava dificuldade aos russos com a agressiva defesa que sustinha diante de Gustavo Capdeville. Ofensivamente, as águias mostraram uma boa capacidade de remate e combinações que abriram espaço para os pivots e pontas abalarem a linha defensiva do Chekhovskie

Sempre dentro do resultado, o Benfica alcançou a vantagem de dois golos no último minuto do tempo inaugural e foi para o descanso a vencer por 15-17. Destaque para Ole Rahmel e Lazar Kukic nesta primeira parte, com cem por cento de eficácia no remate (4 golos em 4 remates).

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reatamento, viu-se o Chekhovskie a querer assumir o controlo das operações e o Benfica a tudo fazer para o manter. A sintonia dos encarnados no jogo era visível, traduzia-se em golos, e o resultado não podia ter sido melhor. A dez minutos do final da partida (23-28), os comandados de Chema Rodríguez haviam desestabilizado a calma e concentração dos anfitriões que, já sem a possibilidade de se apurarem para os oitavos de final, se viam longe da vitória. Com ousadia, face às várias exclusões registadas, o Benfica marcou mais quatro golos e venceu, por 27-32, no ataque à liderança!

O próximo desafio das águias é relativo à 19.ª  jornada do Campeonato Nacional, frente SC Horta. A partida está agendada para as 21h00 de sábado, 26 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo da Horta.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Uma partida complicada, dadas as situações por que passámos, mas a equipa esteve muito séria do princípio ao fim. Na primeira parte tivemos mais dificuldades, alguns desajustes na defesa, mas na segunda parte ajustámo-nos, acertámos a dinâmica e conseguimos vencer. Estamos contentes, porque ganhar na Rússia é sempre difícil."

Lazar Kukic (jogador do Benfica): "Fizemos um jogo muito sério, viemos para ganhar e seguir o nosso bom momento. Sabíamos que ia ser difícil, mas mantivemos o foco e conseguimos levar os pontos para Lisboa."

Equipa de andebol do Benfica

Chekhovskie Medvedi-Benfica
27-32
Olimpiyskiy Sport Palace
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Arnau García, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Rogério Moraes  
Suplentes
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Alexis Borges, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira 
Ao intervalo 15-17
Marcadoras do Benfica
Lazar Kukic (5), Demis Grigoras (5), Luciano Silva (5), Rogério Moraes (5), Ole Rahmel (4), Bélone Moreira (3), Jonas Källman (2), Alexis Borges (2) e Tadej Kljun (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar