Andebol

20 outubro 2025, 16h06

Andebol Benfica

Treinador Jota González

O Sport Lisboa e Benfica prepara-se para disputar o duelo da 2.ª jornada do Grupo E da EHF European League de andebol com o FTC-Green Collect, da Hungria, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro está marcado para esta terça-feira, 21 de outubro, às 19h45, e assume uma importância acrescida no regresso da equipa à competição europeia.

Após um confronto equilibrado frente ao MT Melsungen, considerado um dos favoritos do grupo, a equipa benfiquista pretende aproveitar o fator casa para conquistar os primeiros pontos desta fase de grupos.

"É um rival que tem uma grande equipa. Está num bom momento e, logicamente, neste regresso à competição europeia, precisamos de ganhar os jogos em casa para poder passar à fase seguinte. O favorito é o Melsungen, mas depois eu acho que é esta equipa, o FTC-Green Collect, e para nós é fundamental ganhar este jogo, apesar de termos 3 baixas de jogadores canhotos. Isto está a provocar-nos dificuldades, mas é fundamental o apoio dos adeptos para fazermos um bom jogo", destacou o treinador Jota González, aos meios do Clube.

Andebol Benfica

Ouça Jota González

O técnico espanhol realçou que, apesar das dificuldades iniciais, o grupo tem evoluído de forma consistente, adaptando-se aos diferentes estilos de jogo e aprimorando detalhes táticos essenciais para competir ao mais alto nível.

"Acho que melhorámos bastante na defesa. Começámos a temporada a marcar muitos golos, mas na defesa não estávamos bem. E eu acho que aqui temos de melhorar um pouco em não ter perdas no ataque e continuar com o nível defensivo. Se atacarmos sem perdas, eu acho que vai ser mais complicado para eles encontrar golos fáceis de contra-ataque. Acho que isso é o que pode marcar a diferença no jogo", analisou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Em comparação com o Melsungen, Jota González salientou que o FTC-Green Collect apresenta características totalmente diferentes, exigindo da formação encarnada uma abordagem estratégica distinta.

"É uma equipa diferente. O Melsungen é uma das equipas mais importantes no panorama europeu, com jogadores de muitíssimo nível. Este adversário tem bons jogadores, mas é diferente. É outro estilo de jogo, com jogadores distintos, e temos de saber adaptar-nos a cada partida", evidenciou.

Andebol Benfica

Ouça Rangel da Rosa

Do lado do plantel, o guarda-redes Rangel da Rosa valorizou o confronto anterior como ponto de confiança.

"Acho que é um adversário muito forte, que compete muito bem na Hungria. Espero um jogo muito equilibrado, muito disputado, no qual temos de conseguir a vitória, independentemente de como jogarmos, nós e eles. Precisávamos de um jogo assim. Competimos até ao final [com o MT Melsungen], infelizmente não conseguimos a vitória, mas acho que conseguimos mostrar uma outra cara, outra personalidade. E acredito que a equipa vem numa progressão muito grande e muito importante", explicou.

"É uma equipa muito forte, muito potente da Alemanha, um candidato ao título. O FTC-Green Collect, da Hungria, é um pouco desconhecido, por assim dizer, mas pelo que vimos nos vídeos é uma equipa muito forte, com bons jogadores, portanto, temos de estar adaptados e esperar qualquer tipo de adversário. Independentemente do adversário, temos de conseguir fazer um bom jogo", acrescentou.

Ciente de que cada ponto conta na fase de grupos, Rangel da Rosa reforçou a importância de não desperdiçar oportunidades, especialmente dentro de portas.

"Temos de aproveitar isso [fator casa]. Não podemos perder pontos em casa, independentemente do adversário. Temos uma grande equipa e temos de conseguir estes pontos", desejou.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de outubro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas