Futebol
28 fevereiro 2022, 18h19
Treino do Benfica antes da viagem até à Dinamarca
Luís Castro reconheceu qualidade ao FC Midtjylland, até porque tem futebolistas com experiência na equipa A do clube.
"É uma boa equipa. As equipas, nesta fase, têm qualidade. O FC Midtjylland é uma boa equipa, algo que acontece por norma, e tem jogadores com experiência de equipa A. Têm feito boas provas internacionais, já foram estudados e agora o nosso trabalho é vencer", analisou à BTV.
Os encarnados já estudaram o adversário a encarar nos "oitavos", mas o técnico recordou que os jogos desta fase da prova europeia são "finais".
"Temos os jogos que fizeram na Youth League, fizemos outras pesquisas, nomeadamente os jogos do Campeonato. Fomos observando a equipa em vários jogos. É uma final, as finais são para vencer e é fora de casa… Costumo dizer que os 'oitavos', 'quartos' e 'meias', a uma mão, são finais. Neste caso, é uma final no campo do adversário", considerou.
À espera do Benfica vão estar um relvado sintético e, muito provavelmente, temperaturas baixas, mas isso não pode servir de desculpa.
"O relvado sintético e as temperaturas não podem ser desculpa para nada. Temos uma excelente equipa, com jogadores que estão em três equipas diferentes no Benfica [B, Juniores e Sub-23], mas que estão bem e que têm apresentado um bom futebol. Temos de ir lá para vencer", sublinhou Luís Castro.
O lateral-esquerdo Rafael Rodrigues seguiu pelo mesmo diapasão do treinador e elogiou a qualidade dos dinamarqueses, sem esquecer que as águias também têm um grupo forte.
"É uma grande equipa, tal como nós. Já tivemos oportunidade de os analisar. É uma equipa forte fisicamente, sempre com muita intensidade. São sempre equipas muito competitivas, com boa Formação. Certamente vai ser um grande jogo", vaticinou.
O plantel que vai à Dinamarca tem futebolistas que habitualmente estão nas equipas B, Juniores e Sub-23 do Benfica, mas isso não é uma desvantagem, na opinião do defesa.
"Pertencemos todos ao mesmo clube, o Benfica. O mais importante é estarmos juntos e unidos para fazer um grande jogo", destacou, garantindo de seguida: "Estamos superconfiantes. É mais um jogo, mais uma final, porque nesta fase só há uma mão."