Voleibol

02 março 2022, 22h52

Equipa de voleibol do Benfica

A equipa de voleibol do Benfica visitou o Esmoriz em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Com uma vitória por 0-3, as águias garantiram a passagem à final four da prova, onde encontrarão o Sporting nas "meias".

Jogo a eliminar, uma partida "complicada" e a equivaler a uma final, onde as águias precisariam de estar na "máxima força", como antecipou Zelão, na antevisão ao embate

Quanto ao confronto em si, o primeiro set foi dividido até aos 15 pontos, altura em que as equipas começaram a definir o sentido do encontro. As águias mostraram a sua força e, sabendo pelo que jogavam, acertaram a dinâmica e distanciaram-se no marcador. O Esmoriz ainda batalhou e conseguiu nova aproximação (21-22), mas o Benfica saiu superior, com um parcial de 22-25 (0-1).

À semelhança do tempo inaugural, o segundo set começou muito equilibrado, ainda que com ligeira vantagem dos encarnados. A crescer nas provas nacionais e em crescendo na partida, o Esmoriz igualou os números aos 15-15. Com o triunfo a escorrer por entre os dedos, o Benfica inteirou-se, imprimiu a sua personalidade na casa do adversário, e conquistou o período com um 21-25 (0-2). 

Voleibol Benfica

Grande entrada das águias, a lograrem, desde logo, vantagem pontual. A incerteza que se havia visto até então no marcador, com o Esmoriz sempre perto do Benfica, dissipou-se neste último set. O rumo dos acontecimentos não se alterou e, com mérito, os comandados de Marcel Matz fecharam a partida com um 20-25. 0-3, num grande desafio, e passagem à final four da Taça de Portugal, onde o Benfica encontra o Sporting, no dia 19 de março, em Viana do Castelo! Na outra meia-final, Fonte do Bastardo e V. Guimarães também disputarão o acesso à final, final essa agendada para dia 20.

Antes, a 5 de março (17h00), os encarnados visitam o Castêlo da Maia, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional.

Voleibol Benfica

Esmoriz-Benfica
0-3
Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
 Rapha, Peter Wohlfi, Zelão, Japa, Hugo Gaspar, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
 André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Kikula, Lucas França, Carlos Puron e Bernardo Silva (L)
1.º set 2.º set 3.º set
22-25 21-25 20-25

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de março de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar