Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI leva a invicta equipa feminina de futebol do Benfica a viajar até ao Minho para enfrentar o Lank Vilaverdense às 15h00 deste sábado, 5 de março.
04 março 2022, 11h22
Treino da equipa feminina
"Vamos encontrar um adversário competente", advertiu, no entanto, André Vale, elemento da equipa técnica benfiquista, na projeção do desafio cujo início está aprazado para as 15h00 deste sábado. "Esta é a primeira época do Lank Vilaverdense na Primeira Divisão, e está a fazer um excelente trabalho, com um projeto forte", contextualizou, em declarações à BTV.
"Esperamos um adversário que nos estudou o máximo possível, mas também com coragem e vontade de jogar o jogo. O Vilaverdense tem-se apresentado como uma equipa que não se importa de arriscar para tentar ganhar a bola o mais alto possível e rapidamente chegar à baliza contrária. Esperamos um jogo difícil, mas proveitoso, com futebol de qualidade e apelativo, que é o que queremos na Liga BPI", perspetivou André Vale.
Seis jogos, seis vitórias (18 pontos), dez golos marcados e zero sofridos. Estes são os números do Benfica espelhados na classificação da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. "O nosso objetivo é ganhar todos os jogos, com um futebol de qualidade, porque é isso que traz gente aos palcos, e o que pretendemos é mostrar a qualidade do trabalho que fazemos e das jogadoras", realçou o elemento da equipa técnica.
Os Benfiquistas, em particular os que vivem em terras minhotas, estão convocados para o embate deste sábado.
"Deixo um apelo à nossa nação benfiquista do Minho para que os nossos adeptos possam estar presentes no jogo, para nos apoiarem. Estamos numa fase final, bonita e bem disputada, e é essencial termos o 12.º jogador a apoiar-nos sempre, seja onde for. Temos de estar sempre juntos, somos muito mais fortes quando assim estamos", evidenciou André Vale.
Opção para o desafio da 7.ª jornada desta fase da Liga BPI, Valéria Cantuário deu conta do estado de espírito da equipa na abordagem ao duelo no distrito de Braga.
"Temos de respeitar o Vilaverdense. Jogamos no campo do adversário, sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparadas, vamos seguir o plano de jogo e aplicá-lo em campo", afirmou a avançada.
"Estamos felizes com os resultados que tivemos até agora e com os adeptos, que nos apoiam sempre por todo o país. Neste sábado também contamos com a presença e com o apoio deles", convidou a atleta.
Katelin Talbert, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Cassandra Korhonen, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Santos, Heiddis Lillyardottir, Jéssica Silva, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra e Sílvia Rebelo.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024