Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica empatou a contenda aos 87', mas o Leixões, no tempo adicional, logrou o 3-2 final.
07 março 2022, 16h58
João Resende marcou e assistiu diante do Leixões
Num momento em que a competição está na fase decisiva no que concerne ao campeão nacional da categoria, a norte encontraram-se o 4.º classificado (Leixões), com nove pontos, e o 2.º classificado (Benfica), com 11.
Apesar de as águias terem tido uma soberana oportunidade na abertura da partida, a primeira parte, ainda que disputada a bom ritmo, teve poucas oportunidades de parte a parte e nem sempre foi bem jogada do ponto de vista técnico. Ainda assim, viu-se um Leixões a jogar à largura e de forma mais vertical; os encarnados construiam os ataques de forma apoiada.
Logo aos 2', Pedro Santos, na grande área, rematou forte, mas à figura de Tiago Silva. Os da casa também dispuseram de uma possibilidade, aos 23', mas Isnaba, em boa posição, rematou ao lado após cruzamento de Moisés Conceição. Ao intervalo, 0-0.
Os minutos iniciais da segunda parte pareciam mostrar a mesma toada dos primeiros 45 minutos, mas o jogo ficou mais aberto e partido, com os golos a surgirem, um para cada lado. Aos 52', Kokubo e António Silva falharam a comunicação, Isnaba intrometeu-se e o guarda-redes do Benfica carregou-o à margem das leis. Grande penalidade que o próprio Isnaba converteu no 1-0 (53').
As águias responderam aos 59'. Cruzamento da esquerda, Luís Semedo ganhou de cabeça e João Resende a fazer o 1-1 na recarga após um remate do próprio ao poste. Bola ao centro e nova oportunidade para o Leixões. Mory Bamba tirou Rafael Rodrigues da frente e rematou cruzado a centímetros da baliza (60').
Quando faltavam 20 minutos para o fim do encontro, os dois técnicos foram aos bancos de suplentes para mexer com o jogo e foi daí que veio o 2-1 para o Leixões, aos 82'. Cruzamento de Valdir da direita, Patrick cabeceou ao poste e Rúben Candal, na recarga, a rematar certeiro. Patrick e Rúben Candal foram lançados por Vítor Martins no decorrer do jogo. Antes deste golo, aos 75', David Barrero foi derrubado à entrada da área, mas ficou a ideia de que a falta prosseguiu até à área, o que daria penálti para o Benfica.
A vencer, o Leixões carregou para fechar a partida e teve em Ricardo Teixeira e Alex Pimenta os homens das oportunidades. Não faturou a equipa da casa, finalizou o Benfica. Cruzamento de João Resende do flanco canhoto e David Barrero, de trivela, a rematar forte e colocado para o 2-2 (87'). O jogo parecia resolvido, mas aos 90'+3', Valdir, após jogada individual, fez o 3-2 final.
O Benfica soma 11 pontos na classificação da Liga Revelação e na próxima ronda há duelo com o Estoril Praia no Benfica Campus.
Leixões-Benfica 3-2 Estádio do Mar |
||
Onze do Benfica | ||
Kokubo, João Tomé (88', Renato Matos), António Silva, Bajrami, Rafael Rodrigues (68', Francisco Domingues), Jan Jevsenak, João Neto (68', Tomás Azevedo), Pedro Santos, Gerson Sousa (68', David Barrero), Luís Semedo (88', Mauro Ribeiro) e João Resende | ||
Suplentes | ||
Pedro Souza, Renato Matos (88'), Francisco Domingues (68'), Martim Ferreira, Luís Montenegro, Tomás Azevedo (68'), Rodrigo Matos, Mauro Ribeiro (88') e David Barrero (68') | ||
Ao intervalo | 0-0 | |
Golos do Benfica | ||
João Resende (59') e David Barrero (87') |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025