Ginástica

07 março 2022, 19h47

Campeonato Territorial Base de Duplo Mini Trampolim e Tumbling

Equipa de ginástica do SL Benfica com os troféus

Mem Martins acolheu, no dia 5 de março, o Campeonato Territorial Base de Duplo Mini Trampolim e Tumbling, organizado pela Associação de Ginástica de Lisboa. O Sport Lisboa e Benfica participou com 22 atletas e, numa excelente exibição, os ginastas do Clube conquistaram 14 medalhas e cinco títulos de campeão distrital.

Catarina Dias (sénior), João Dias (sénior), Constança Silva (júnior) e Luís Silva (juvenil) subiram ao mais alto lugar do pódio e sagraram-se campeões distritais nos respetivos escalões.

Tomás Júdice (juvenil) e Tiago Deus (iniciado) ficaram na 2.ª posição, enquanto Maria Ribeiro (sénior), Carolina Ramalho (júnior), Pedro Cosme (júnior) e Alexandre Cordeiro (iniciado) alcançaram o 3.º lugar.

Em equipas, nos masculinos, os Iniciados e os Juvenis do Benfica consagraram-se campeões distritais. Já em femininos, as Iniciadas e Juvenis conquistaram o 3.º lugar.

Campeonato Territorial Base de Duplo Mini Trampolim e Tumbling

DECLARAÇÕES

Carlos Garcia (coordenador técnico da equipa de ginástica do Benfica): "Excelente participação, não só pelo número de atletas envolvidos como também pelos resultados finais. A nossa aposta no masculino resultou em pleno e os resultados dividem-se entre os dois géneros, o que é muito gratificante. Uma referência para a nossa clínica, que recuperou em tempo recorde o campeão João Dias, bem como a Carolina Ramalho. Agradecer a todos os vários profissionais do Clube e um obrigado à Direção pelo excelente apoio que nos proporciona. Esta foi a primeira de várias provas desta época, foi uma excelente partida. Para o Nacional desta especialidade deveremos apurar 12 atletas. Referir que o ano passado levámos 13 atletas e foi a maior representação de sempre."

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas