Clube

09 março 2022, 17h06

Jan Vertonghen e André Almeida

André Almeida, Jan Vertonghen, Tomás Araújo, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos juntaram-se esta tarde, 9 de março, aos voluntários que participam na iniciativa solidária promovida  pela Fundação Benfica e pela SIC Esperança com o intuito de levar bens essenciais para a Ucrânia.

Na operação logística que decorre até esta quinta-feira, 10 de março, no Estádio da Luz, onde tem sido organizado e preparado o envio dos bens recolhidos em 120 pontos espalhados pelo país (concretamente 75 Casas Benfica, 20 Escolas Futebol Benfica, 5 lojas oficiais e 20 IPSS), participam diariamente 75 voluntários, divididos em três turnos, que receberam reforços da equipa principal de futebol profissional.

Campanha de recolha de bens para a Ucrânia

Jan Vertonghen, em declarações à BTV, expressou o seu contentamento pela forma como o processo está organizado. "É fantástico que as pessoas estejam aqui para ajudar. É uma situação má, toda a gente que possa deve tentar ajudar. O futebol é mais do que um jogo, é bom que toda a gente procure um mundo melhor. Há muitas pessoas que precisam de ajuda. É uma boa causa e excelente poder fazê-lo no Benfica", disse.

Campanha de recolha de bens para a Ucrânia

O defesa-central internacional belga apelou ainda à adesão de mais portugueses a esta causa e iniciativa. "Estamos a organizar tudo, a comida está a chegar e nós colocamos nas diferentes caixas para a Ucrânia. As pessoas dividiram-se rapidamente, facilmente, não perdemos tempo, e toda a ajuda é precisa. Se forem às compras coloquem mais alguma coisa de parte para ajudar", desafiou, visando aumentar as cerca de 100 toneladas de bens já recolhidos, parte deles foram, na terça-feira, 8 de março, organizados por voluntários como Rui Costa, Presidente do SL Benfica, Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luisão, diretor técnico e performance do futebol profissional, e Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de março de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar