Andebol

12 março 2022, 21h24

Lazar Kukic

RESUMO DO JOGO

A equipa do Benfica carimbou no Pavilhão Municipal da Maia a qualificação para as meias-finais (final four) da Taça de Portugal de andebol. De mãos quentes, ao início da noite deste sábado, 12 de março, os encarnados levaram a melhor, por 23-34, no embate com a ADA Maia.

Impondo a sua capacidade coletiva e individual, o Benfica tratou de embalar para a vitória logo no primeiro tempo do desafio: ao intervalo já dispunha de seis golos de vantagem (10-16). O fosso no resultado cresceu com naturalidade na etapa complementar, verificando-se a vitória do Glorioso por 23-34 e o respetivo apuramento para a final four da prova-rainha da modalidade.

O calendário competitivo determina que, no próximo desafio, o Benfica regressará ao reduto da ADA Maia no dia 22 de março, então para disputar o jogo relativo à 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

ADA Maia-Benfica
23-34
Pavilhão Municipal da Maia
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Carlos Martins, Bélone Moreira, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Diogo Campos, Ole Rahmel, Gabriel Sequeira, Rogério Moraes, Luciano Silva, Francisco Pereira e João Lourenço
Ao intervalo 10-16
Marcadores do Benfica
 Jonas Källman (4), Bélone Moreira (5), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (3), Ole Rahmel (7), Lazar Kukic (2), Petar Djordjic (9), Mahamadou Keita (1)

Texto: Redação
Fotos: FPA
Última atualização: 13 de março de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar