Basquetebol

12 março 2022, 20h54

Betinho Gomes

RESUMO DO JOGO

O Benfica defrontou e venceu o Illiabum, por 70-77, no encontro da 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. As águias entraram bem na partida, mas, frente a um adversário aguerrido, tiveram de batalhar pelo resultado.

O Benfica deslocou-se a Aveiro determinado a regressar às vitórias, após derrota frente ao FC Porto (63-68). Pela frente, como perspetivou o treinador adjunto Nuno Ferreira na antevisão ao confronto, o Illiabum, um conjunto "extremamente forte em casa", que obrigava os encarnados a ficarem alerta.

Apesar da diferença natural entre as equipas, ilustrada também na classificação, o Benfica evitou surpresas de maior e cedo começou a construir a vantagem. O anfitrião ainda respondeu, mas ao cabo do 1.º quarto o marcador registava 11-19, ampliado para 26-33 ao intervalo.

Numa partida bem disputada, mas com pouco pontos averbados, o Benfica bem que tentou distanciar-se, mas o rival, aguerrido, manteve-se sempre dentro do jogo e lutou com todas as armas, dificultando, e muito, a tarefa dos encarnados. No final do 3.º quarto, 49-50, um ponto de vantagem. Tudo em aberto nos derradeiros dez minutos, período muito equilibrado e com sucessivos empates. Os comandados de Norberto Alves conseguiram cavar alguma distância e terminaram o encontro com uma vitória por 70-77.

As águias voltam a entrar em quadra no dia 19 de março, sábado, às 19h00, para receber o Imortal em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

Benfica-Illiabum

Illiabum-Benfica
70-77
Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis
Suplentes
José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Ivan Almeida
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
11-19 26-33 49-50 70-77
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (18), Betinho Gomes (14), Aaron Broussard (11), Travis Munnings (11), Makram Ben Romdhane (7), Arnette Hallman (5), Wendell Lewis (4), José Barbosa (4) e Ivan Almeida (3)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de março de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar