Futebol

12 março 2022, 13h19

Primeiro golo de Luís Semedo festejado

RESUMO DO JOGO 

O Benfica impôs o seu ADN, mesmo se do outro lado do campo estava o virtual campeão desta Liga Revelação, e, neste sábado, 12 de março, bateu o Estoril por 2-0 na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Puxando os cordelinhos da partida, os Sub-23 comandados por Luís Castro cedo marcaram uma posição. Ao minuto 15, Gerson Sousa cruzou a partir da esquerda e Luís Semedo foi empurrado pelas costas perto da linha de pequena área. Penálti! A conversão do castigo máximo foi assumida pelo camisola 9 Luís Semedo, que enganou Francisco Lemos e anotou o 1-0 no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Continuando a apontar a mira do seu futebol à baliza estorilista, o coletivo encarnado ampliou a vantagem ao minuto 24, segundos depois de Pedro Santos ter visto Francisco Lemos negar-lhe um golo. Certeiro para o 2-0 foi o toque de Luís Semedo já sobre a pequena área, na conclusão de uma combinação rápida com Zan Jevsenak, cujo cruzamento curto ainda encontrou alguma oposição no guarda-redes canarinho.

Golo de Luís Semedo de penálti

Com linhas mais subidas no arranque da segunda parte, o Estoril tinha como intenção perturbar a construção do Benfica e, com bola, incomodar o guarda-redes Samuel Soares, que, de regresso à competição após 11 semanas de ausência devido a uma lesão, protagonizou um conjunto de intervenções acertadas, destacando-se naturalmente a grande penalidade defendida aos 73'. O árbitro Flávio Duarte assinalou uma falta de Diogo Nascimento na área, Volnei Feltes cobrou o penálti, mas Samuel Soares opôs-se com categoria e segurou o 2-0

Com o jogo a caminhar para o seu final, Gerson Sousa, em contra-ataque, teve nos pés o 3-0 (84'), mas a bola rematada pelo extremo foi beijar o poste e fugiu pela linha de fundo. Registe-se ainda o infortúnio de Renato Matos, que, em razão de um problema físico, esteve menos de quatro minutos em campo (entrou aos 85').

Na 10.ª e última jornada desta fase da Liga Revelação, prevista para 2 de abril, o Benfica jogará no reduto do SC Braga.

Benfica-Estoril
2-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Samuel Soares, João Tomé (Rodrigo Matos, 89'), António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Diogo Nascimento, Pedro Santos (Renato Matos, 85'; Martim Ferreira, 89'), David Barrero, Gerson Sousa (Tomás Azevedo, 85') e Luís Semedo (Mauro Ribeiro, 76')
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Renato Matos (85'), Martim Ferreira (89'), Gabriel Araújo, Luís Montenegro, Tomás Azevedo (85'), Rodrigo Matos (89') e Mauro Ribeiro (76')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
 Luís Semedo (17' gp, 24')

Texto: Redação
Fotos: Jorge Amaral / Estoril
Última atualização: 3 de junho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar