Futebol

09 janeiro 2024, 13h06

Benfica-Torreense

Kyanno Silva festeja com Ivan Lima

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 de futebol do Benfica venceu o Torreense nesta terça-feira, 9 de janeiro, por 4-1 em jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O coletivo treinado por Paulo Lopes demonstrou caráter e qualidade para dar a volta ao resultado, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Marcado pelo regresso do guarda-redes André Gomes à ação após recuperar de uma lesão, o desafio iniciou-se sob uma toada de equilíbrio e acabou por ser o Torreense a fazer o 0-1. Aos 8', David Costa, sobre a esquerda, cruzou para a área e a bola encaminhou-se diretamente para a baliza sem sofrer qualquer desvio.

André Gomes

Reagindo bem ao golo, a equipa comandada por Paulo Lopes tomou as rédeas do encontro e chegou ao empate, aos 28'. Desmarcado por Gonçalo MoreiraJoão Conceição arrancou pela direita e cruzou para o interior da área, onde Pedro Pereira cortou a bola para dentro da própria baliza perante a ameaça de José Melro (1-1).

Aos 37', Gonçalo Moreira serpenteou pelo corredor central e tocou para Kyanno Silva, que rematou cruzado e de primeira para o 2-1. Estava sentenciada a reviravolta encarnada!

Gonçalo Moreira

Mantendo o domínio do jogo, os Sub-23 do Benfica chegaram ao 3-1 aos 58'. Após roubar a bola a um adversário, Gonçalo Moreira protagonizou nova investida pelo corredor central, disparou cruzado e chegou ao merecido golo.

Sempre de pé no acelerador, as águias continuaram em busca de avolumar o resultado e festejaram novo golo, aos 78'. Na sequência de uma bela jogada iniciada com um passe longo de André Gomes, a bola chegou a Rodrigo Rêgo, que, à entrada da área, rematou forte e em arco para o 4-1.

Coroado o regresso à ação na Liga Revelação com um triunfo robusto, os Sub-23 do Benfica voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de janeiro, na casa do Gil Vicente. O duelo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão terá início às 11h00.

Onze inicial do Benfica

Benfica-Torreense
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
André Gomes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Kyanno Silva, João Veloso, José Melro, Gonçalo Moreira e Ivan Lima
Suplentes
João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Diogo Ferreira, Tiago Freitas, Rodrigo Rêgo, Carlos Meotti, Martim Fortes, Jelani Trevisan e Vladimir Mendes
Onze do Torreense
Bohdan Isachenko, Pedro Pereira, Elie Ahouonon, Jarleysom Ferreira, Nuno Aleixo, David Costa, Francisco Guedes, John Arthur, Rodrigo Fajardo, Valésio Betel e Rui Mendes
Suplentes
João Teopisto, Baio, Tiago Carvalho, Óscar Garcia, Tomás Marques, Rodrigo Guerreiro, Simão Duarte, Roka, Rodrigo Dias, Filipe Quintas e Pedro Clemente
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Pedro Pereira (28' pb), Kyanno Silva (37'), Gonçalo Moreira (58') e Rodrigo Rêgo (78'); Torreense: David Costa (8')

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas