Futebol

14 março 2022, 16h06

Darwin

Darwin

ANTEVISÃO

Benfica e Ajax discutem a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões às 20h00 de terça-feira, 15 de março, na Arena Johan Cruijff. Em conferência de Imprensa e, antes, em declarações à BTV, Darwin perspetivou o embate.

O avançado recordou o jogo da 1.ª mão, que terminou com um empate no Estádio da Luz (2-2), e mostrou-se otimista para o encontro em Amesterdão, onde, garantiu, o Benfica vai em busca da vitória e da passagem aos quartos de final.

Encaram este jogo como uma final?

Esperamos que seja competitivo. Queremos sair com um resultado positivo, como o Benfica precisa. No outro jogo eles foram melhores no primeiro tempo e nós no segundo. Tivemos três dias para descansar e preparar este jogo, tivemos palestras com o míster e analisámos o desafio anterior com o Ajax. Estamos com pensamento positivo e, se jogarmos os 90 minutos como jogámos na Luz, com a mentalidade da segunda parte e com uma atitude distinta da primeira, tudo vai correr bem. Esperamos conseguir um resultado positivo para passarmos aos quartos de final.

Darwin

"Vou ajudar sempre a equipa a defender e a atacar. Fá-lo-emos juntos, como tem de ser. Também tenho de ajudar com os golos"

Darwin

De que forma pode ajudar o Benfica num jogo que se prevê aberto e com muito espaço?

A minha caraterística principal é a velocidade e também sou forte dentro da área. Vou ajudar sempre a equipa a defender e a atacar. Fá-lo-emos juntos, como tem de ser. Também tenho de ajudar com os golos. Às vezes acontece os avançados não marcarem, mas estaremos juntos a correr pelo mesmo.

Qual a importância de marcar golos na Liga dos Campeões?

É sempre importante para um avançado fazer golos na Liga dos Campeões, mas mais importante é o trabalho de equipa. O companheirismo leva à vitória.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol