Futebol

19 março 2022, 16h29

António Oliveira

António Oliveira

O Benfica B recebe o Leixões neste domingo, 20 de março, às 14h00, no Benfica Campus, em jogo da 27.ª jornada da Liga 2, encontro que o técnico António Oliveira espera que seja "competitivo", perante um oponente considerado como "difícil" e que vai "apelar muito aos duelos".

O treinador dos jovens encarnados, em declarações à BTV, apontou as principais preocupações para o embate com a formação de Matosinhos.

"O Leixões tem crescido na competição, nos últimos cinco jogos tem três vitórias e dois empates. É uma equipa de grande dimensão física, que vai apelar muito a um jogo de duelos. É muito agressiva e intensa, com uma linha de cinco defesas. Será um adversário difícil. A nossa equipa tem respondido de forma positiva, continuamos nos lugares cimeiros, podemos, a oito jogos do final, discutir o Campeonato. Sabemos a dificuldade que é, mas enquanto for matematicamente possível vamos lutar pelo nosso sonho. Ninguém nos vai tirar esse sonho. Os obstáculos são muitos e difíceis, todas as equipas têm objetivos, os jogos são todos competitivos e o grau de exigência cada vez maior", reforçou.

António Oliveira

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

António Oliveira tem visto "uma resposta muito positiva" dos jogadores, que revelam, sublinhou, "o talento enorme existente no Benfica Campus", lembrando que a ambição de chegar na frente da prova no final da mesma norteia o trabalho de um grupo "muito comprometido".

"A oito jogos do fim e quando se marca um golo no último segundo nota-se alguma estrelinha que esta equipa tem, que em outros jogos não teve, mas acredita sempre que é possível. É muito comprometida, a equipa percebe que conseguiu um conjunto de sucessos ao longo da temporada e pode atingir o prestígio no final da mesma. A última imagem é a que fica. O próximo jogo é o mais importante. Somos todos ambiciosos. São 24 pontos, temos essa possibilidade, o Leixões também tem uma palavra a dizer, temos de pensar muito em nós, respeitando o adversário. Não somos obrigados a ganhar, mas somos obrigados a fazer tudo para vencer", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas