Râguebi

21 março 2022, 09h52

Benfica acumulou vários erros na primeira parte e não conseguiu recuperar a desvantagem na totalidade

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica perdeu frente ao GD Direito, por 22-33, numa partida realizada no sábado, 19 de março, referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

Os encarnados ainda conseguiram ser competitivos nos minutos iniciais do encontro, mas o acumular de erros levou a que o desempenho na primeira parte fosse determinante para o resultado. Na etapa complementar, a formação benfiquista reagiu, na sequência de algumas modificações, encurtando para 11 pontos a diferença no marcador.

Benfica-GD Direito, 20.ª jornada do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Leonard Olivier (diretor da equipa de râguebi do Benfica): "Começámos bem o jogo contra uma equipa de qualidade como é a do GD Direito. Os nossos jogadores internacionais voltaram, marcámos primeiro e pressionámos bastante nos primeiros 15 a 20 minutos, podíamos ter marcado de novo, o que seria excelente para a nossa equipa. Infelizmente alguma indisciplina custou-nos alguns momentos, começámos a errar e a outra equipa conseguiu fazer ensaios. Ficámos para trás na primeira parte, estivemos 16 pontos atrás. Na segunda parte, mais disciplinados, os nossos jogadores suplentes também estiveram muito bem, tiveram impacto no jogo, trouxeram uma energia positiva e ganhámos mesmo neste período. Infelizmente sofremos muitos pontos na primeira. Agora, estamos focados nos quartos de final da Taça de Portugal, frente à Académica, de modo a conseguir o acesso às meias-finais, algo que o Benfica não consegue há muito tempo."

Texto: Redação
Fotos: Miguel Rodrigues
Última atualização: 21 de março de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar