Râguebi feminino

21 março 2022, 10h37

Jogo no Campo de Râguebi da Sobreda

A equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica venceu a AEES Agrária de Coimbra por 12-8 neste domingo, 20 de março, em jogo da segunda mão da meia-final do Campeonato Nacional, no Campo de Râguebi da Sobreda.

O Benfica necessitava de ganhar por mais de 10 pontos para poder disputar a final da prova e ao intervalo as perspetivas eram animadoras, com as encarnadas a vencerem por 7-0. Porém, no segundo tempo as atletas da AEES Agrária de Coimbra reagiram e o 12-8 final leva a que o Benfica tenha de disputar os 3.º e 4.º lugares do Campeonato.

Benfica-AEES Agraria Coimbra, 2.ª mão meia-final do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Sofia Nobre (jogadora do Benfica): "A nossa equipa entrou muito bem no jogo, marcou logo cedo o primeiro ensaio e respetiva transformação [sete pontos]. Apesar do grande domínio do Benfica em toda a partida, as condições climatéricas muito difíceis não ajudaram à tarefa de recuperar os 10 pontos de diferença da primeira mão. Pese o cartão amarelo, a nossa equipa continuou a ter o domínio do jogo sem sofrer pontos nos 10 minutos com menos uma jogadora. Numa sucessão de faltas nossas, as conimbricenses converteram três pontos, numa penalidade aos postes. Infelizmente, o domínio encarnado não se traduziu em pontos e, apesar da merecida vitória, a nossa equipa não passou à final por uma diferença de seis pontos."

Texto: Redação
Fotos: Rui Morais e Castro
Última atualização: 21 de março de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar