Triatlo

21 março 2022, 17h49

Medalhados: João Menino, Luísa Miranda, Tiago Margarido e António Barata (com a taça)

António Barata, Luísa Miranda e Tiago Margarido, atletas do Sport Lisboa e Benfica, sagraram-se campeões nacionais de duatlo cross nos respetivos escalões, tendo o primeiro conquistado o título também em absoluto. Na competição que decorreu no domingo, 20 de março, em Famalicão, João Menino alcançou a medalha de bronze.

Numa prova com tradição na cidade de Famalicão, e que reuniu cerca de 400 jovens duatletas de todo o país, os quatro benfiquistas que estiveram em competição  protagonizaram excelentes prestações.

António Barata teve uma disputa renhida com François Vie, atual campeão do mundo de Juniores em triatlo cross. No último segmento de corrida, o benfiquista não deu hipóteses ao adversário e, com uma margem de aproximadamente 40 segundos, sagrou-se campeão nacional absoluto, tendo também levado a melhor em Sub-23.

Luísa Miranda e Tiago Margarido conquistaram o título nacional no escalão de Cadetes feminino e masculino, respetivamente. Para completar o pleno de medalhados, João Menino alcançou o bronze em Sub-23, juntando-se, assim, a António Barata neste pódio.

Na próxima semana, a equipa de triatlo do Benfica ruma à Taça da Europa de Quarteira, onde tem nove convocados. Os restantes atletas do Clube disputam a etapa da Taça de Portugal no mesmo local.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar