6 de setembro de 2020, 16h49

Benfica domina pódios no Campeonato Nacional de Clubes Estafetas

Triatlo

Resultados alcançados no dia 5 de setembro, no Triatlo de Lisboa 2020, nos escalões de Cadetes e Juvenis.

O Benfica dominou, neste sábado, dia 5 de setembro, os pódios do Campeonato Nacional de Clubes Estafetas do Triatlo de Lisboa 2020. Ao todo, foram quatro primeiros lugares e um terceiro, com equipas jovens masculinas e femininas.

No mesmo dia em que Vera Vilaça brilhou na competição, houve mais cinco medalhas para o Sport Lisboa e Benfica, com os desempenhos das equipas de Cadetes, masculinos e femininos, e Juvenis, também masculinos e femininos, nesta última categoria com duas equipas.

Nos Juvenis masculinos, Tomás Prudêncio, Tiago Margarido, Rodrigo Pissarra e Afonso Ferreira compuseram o grupo que subiu ao lugar mais alto do pódio, com a marca de 01:31:37, à frente do Clube de Natação de Torres Novas e do Clube Triatlo de Abrantes, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

Campeonato Nacional de Triatlo 2020

No mesmo escalão, mas no feminino, o Benfica completou o percurso – composto por 250 metros de natação, 6700 metros de ciclismo e 1700 metros de corrida – em 01:14:05, com Cassilda Carvalho, Letícia Magalhães e Luísa Miranda a integrarem a equipa. Em segundo lugar ficou o Alhandra Sporting Clube e na terceira posição a segunda equipa do Sport Lisboa e Benfica (01:23:45), com Joana Salgado, Constança Santos e Leonor Fazendeiro.

Nos Cadetes masculinos, Gabriel Santos, Francisco Protásio, Vasco Teló e Pedro Carvalho completaram o circuito da prova em 01:28:32, trazendo ao Benfica a medalha de ouro. Na segunda posição ficou o Outsystems Olímpico de Oeiras (01:32:35).

No sector feminino, Beatriz Pinto, Catarina Moutinho e Ana Francisca Moreira venceram a prova com 01:15:09.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar