5 de setembro de 2020, 18h12

Vera Vilaça é campeã nacional!

Triatlo

A triatleta do Benfica foi a grande vencedora da prova realizada em Lisboa.

Na capital mandou Vera Vilaça! A atleta do SL Benfica sagrou-se, neste sábado, Campeã Nacional no Triatlo de Lisboa 2020.

Dia 5 de setembro de 2020 foi o dia dos irmãos Vilaça. Se Vasco Vilaça se sagrou vice-campeão do mundo (ver aqui), Vera Vilaça colocou o seu nome na lista dos campeões ao vencer o Campeonato Nacional feminino, com 02:07:52, à frente da brasileira Giovana Lacerda (02:09:06) e de Inês Oliveira (02:11:24), do Sporting.

Foi o primeiro título nacional absoluto na distância olímpica para a triatleta do Benfica, que, no final da competição, estava duplamente feliz.

"Estou muito satisfeita. Foi um contrarrelógio do início ao fim e é sempre difícil gerir a perseguição, mas senti-me bem e consegui superiorizar-me. É o meu primeiro título nacional em distância olímpica, e que me soube ainda melhor quando tive a notícia, na saída da natação, de que o meu irmão tinha sido vice-campeão do mundo", confessou Vera Vilaça.

Triatlo de Lisboa 2020

Nas elites masculinas, o também triatleta do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Arraiolos, foi quinto classificado (01:53:24), enquanto Cassilda Carvalho se sagrou Campeã Nacional de Juvenis e Letícia Magalhães vice-campeã, título alcançado também por Rodrigo Pissarra no mesmo escalão.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar