5 de setembro de 2020, 18h21

Vasco Vilaça é vice-campeão do mundo de triatlo!

Triatlo

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica ficou a dois segundos do título na prova da World Series Triathlon (WTS) que se realizou em Hamburgo, na Alemanha.

Campeão Europeu de Juniores em 2017, Vasco Vilaça conquistou a medalha de prata no Mundial de triatlo que decorreu neste sábado, 5 de setembro, em Hamburgo. O triatleta do Benfica terminou a prova com o tempo de 49.15 minutos.

Na competição que coroava os novos campeões do mundo, o triatleta do Benfica ficou a apenas dois segundos do título, que foi discutido no sprint final. Uma aceleração do veterano francês Vincent Luis – o novo campeão do mundo – acabou por ser determinante na atribuição das medalhas.

Vasco Vilaça

"Tenho 20 anos, esta é a segunda vez que participo em World Series Triathlon e é um sonho competir aqui e estar na dianteira com estes atletas. Estava muito bem preparado, mas nunca pensei que iria terminar nos três primeiros. Trabalhei bastante no segmento de natação, tentei manter-me bem posicionado no ciclismo e manter um bom ritmo na parte da corrida. Correr desta forma com o Vincent Luis e o Léo Bergere foi absolutamente fantástico", explicou Vasco Vilaça após o término da competição.

O benfiquista nadou durante 8.31 minutos, pedalou 24.28 minutos e correu 14.42 minutos.

Na mesma prova, com 750 metros de natação no Lago Stadtpark, 20 quilómetros de bicicleta e uma corrida de cinco quilómetros, João Silva, também do Sport Lisboa e Benfica, foi 22.º classificado, ao cortar a meta com o tempo de 50.14 minutos.

A benfiquista Melanie Santos concluiu a competição no 42.º lugar.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Federação Internacional de Triatlo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar