Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
Última etapa realizou-se em Amora e coroou Catarina Santos como Campeã Nacional em Juvenis.
02 agosto 2022, 11h13
O Sport Lisboa e Benfica subiu ao 2.º lugar do pódio
Referência principal para o coletivo, numa segunda posição muito honrosa, após uma época sem piscina e em que mais uma vez a equipa encarnada só foi superada pela numerosa formação do Pedrógão Triatlo.
O Sport Lisboa e Benfica alcançou o 2.º lugar em todas as cinco etapas do Campeonato Nacional, tendo conquistado o título regional de clubes, feito de bastante orgulho dada a juventude dos atletas e os constrangimentos da época.
Objetivos, pois, completamente cumpridos numa época de transição, e com os atletas mais jovens a darem ótima nota da sua evolução conjunta, mantendo a equipa nos primeiros lugares desde a sua formação em 2015.
Em termos individuais, Catarina Santos juntou o título nacional de triatlo ao de aquatlo, vencendo o SL Benfica os três títulos femininos, pois Letícia Magalhães havia também ganho o Campeonato Nacional de duatlo logo no início da época. Em Amora, as duas atletas isolaram-se durante toda a prova, tendo depois Catarina Santos conseguido vantagem no segmento de atletismo, e Letícia Magalhães alcançou a 4.ª posição.
Quanto aos mais jovens, Bernardo Miranda e Sofia Margarido venceram o escalão de Infantis em ambos os géneros, tendo Lara Santos sido 3.ª classificada em Iniciados.
Em Benjamins, Rita Pires, iniciante em todas as modalidades, alcançou a 5.ª posição, com Yara Neves a realizar mais uma boa prova e a ser 10.ª classificada, enquanto Pedro Costa fez a sua estreia em provas individuais.
Nos Infantis, e para além da vitória de Bernardo Miranda e Sofia Margarido, Santiago Santos foi 6.º e Vânia Crispim 4.ª.
No escalão de Iniciados, sempre dos mais numerosos em competição, as jovens Sofia Pires (6.ª), Maria Inês Nogueira (9.ª) e Gabriela Santos (10.ª) entraram todas no top 10, com Soraia Lobato (26.ª) e Camila Franco (28.ª) a darem também boa nota de si. No sector masculino, Francisco Gomes (9.º) entrou pela primeira vez no top 10 de uma prova nacional, degrau que Hernâni Maurício (12.º) e Manuel Gomes (16.º) também ameaçaram. Tiago Ferreira foi 35.º neste escalão.
Nos Juvenis masculinos, Tomé Tomé, muito bem colocado à saída da natação, viria a cair no segmento de ciclismo e a fraturar um braço, não deixando, porém, de terminar a prova, em clara demonstração de espírito de equipa e sacrifício. Miguel Ferreira alcançou também o primeiro top 10 da sua carreira neste escalão, com uma excelente prestação, registando-se ainda as participações de Duarte Margarido (27.º), Henrique Silva (29.º) e Miguel Miranda (39.º).
Os atletas seguem agora para um período de férias, reiniciando em setembro as atividades da Escola de Triatlo.
Texto: Redação
Fotos: Secção de Triatlo SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024