Futebol feminino

22 março 2022, 19h37

Inês Simas

Marta Gago

Lara Martins

Joana Silva

Onze inicial: Mafalda Mariano é a 2.ª à esquerda em baixo

Inês Meninas, à direita, abraçada a Marta Gago

A dividir o grupo 7 da Ronda de Elite com Itália, Montenegro e Países Baixos, a Seleção Nacional feminina de Sub-17 terminou em 2.º lugar e não conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa de 2022, a ter lugar na Bósnia-Herzegovina.

A treinadora nacional contou com seis jogadoras do Benfica no elenco, e as mesmas estiveram em plano de destaque, com vários tentos apontados e minutos somados. Foram elas: Inês Meninas, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Marta Gago.

O primeiro desafio foi diante da congénere transalpina no Estádio do Fontelo, em Viseu. Portugal venceu, por 1-2, com dois golos encarnados: Mafalda Mariano inaugurou o marcador, aos 8', e Inês Simas deu a vitória à equipa das Quinas, aos 90'+4'. Marta Gago, Mafalda Mariano e Joana Silva foram titulares; Lara Martins e Inês Simas entraram no decorrer da partida.

Seleção Nacional feminina de Sub-17

Também em Viseu, a Seleção Nacional feminina de Sub-17 goleou o Montenegro, por 8-1, sendo que seis golos foram apontados por benfiquistas: hat-trick de Inês Simas (4', 5' e 27'), bis de Lara Martins (45'+5' e 54') e o remate certeiro de Marta Gago, aos 70'. Rita Almeida e Ana Carolina Ferreira juntaram os nomes às marcadoras. Inês Simas, Mafalda Mariano, Inês Meninas e Lara Martins foram titulares; Marta Gago entrou na segunda parte.

Na 3.ª jornada da Ronda da Elite, frente à Campeã Europeia da categoria, Países Baixos, as lusas perderam por 0-3, inviabilizando, assim, o apuramento para a competição. Inês Simas, Marta Gago e Joana Silva entraram de início; Lara Martins e Mafalda Mariano foram lançadas no decorrer do jogo.

Seleção Nacional feminina de Sub-17

Benfiquistas nas Sub-17
Utilização Jogadora Factos
3 Jogos
225'
Marta Gago
Um golo
2 Jogos
180'
Joana Silva
Duas titularidades
3 Jogos
165'
Inês Simas
Quatro golos
3 Jogos
123'
Mafalda Mariano Um golo
3 Jogos
111'
Lara Martins
Dois golos
1 Jogo
232'
Inês Meninas
Uma titularidade

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 22 de março de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar