Voleibol

24 março 2022, 11h57

Ivo Casas

Ivo Casas (com bola) no treino

O Benfica arranca as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol com uma deslocação a Esmoriz, em partida aprazada para as 19h00 de 26 de março, sábado. Depois da conquista da Taça de Portugal, é com elevado ânimo que as águias, como referiu Ivo Casas, seguem na luta por mais um título.

Dois rivais que se conhecem de diferentes frentes competitivas, frente a frente na decisão da passagem à final do Campeonato Nacional. Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, o Benfica ganhou os quatro, tendo afastado o Esmoriz da Taça de Portugal, em jogo dos quartos de final. Facto é que este rival já causou dificuldades às águias, por isso, Ivo Casas alertou para uma equipa que, crescendo na partida, se torna perigosa.

"O Esmoriz fez um Campeonato muito bom e alcançou um objetivo que tinha ao estar as meias-finais. Torna-se muito mais complicado, porque tudo agora é luta para eles. Vão ter uma entrega muito grande e vão tentar surpreender com uma vitória. Teremos de ser cautelosos e praticar o nosso melhor voleibol. Vamos entrar com muita vontade, sem deixar que eles cresçam, porque se tornam mais perigosos quando se apanham à frente e confortáveis no jogo", detalhou o líbero encarnado, em declarações à BTV.

Ivo Casas

"Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo, o Campeonato Nacional, está para vir"

Ivo Casas

O Benfica começa as meias-finais do play-off em casa do Esmoriz e disputa as duas partidas seguintes no Pavilhão n.º 2 da Luz. À melhor de cinco jogos, as águias selam a presença na final se vencerem três encontros.

"Ganharmos em casa do Esmoriz era bom, porque trazíamos a decisão da eliminatória para a nossa casa. Começar fora pode ter mais responsabilidade, porque o fator casa é sempre importante. Se ganharmos lá, o Esmoriz vem cá com uma tarefa mais difícil. Queremos tentar resolver o mais rápido possível, mas cada jogo é um jogo, e estamos focados no primeiro, que é lá", explicou.

Conquistada a Taça de Portugal na semana antecedente ao confronto, e tendo já alcançado o troféu da Supertaça, os comandados de Marcel Matz mantêm a mira no "principal objetivo" da época: o Campeonato Nacional.

"É muito melhor trabalhar sobre vitórias. Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo está para vir. Já conseguimos a Supertaça e a Taça de Portugal, ainda nos qualificámos para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas queremos a cereja no topo do bolo, que é o Campeonato", finalizou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores Voleibol