Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica visita o Esmoriz no primeiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, partida agendada para as 19h00 de 26 de março, sábado.
24 março 2022, 11h57
Ivo Casas (com bola) no treino
Dois rivais que se conhecem de diferentes frentes competitivas, frente a frente na decisão da passagem à final do Campeonato Nacional. Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, o Benfica ganhou os quatro, tendo afastado o Esmoriz da Taça de Portugal, em jogo dos quartos de final. Facto é que este rival já causou dificuldades às águias, por isso, Ivo Casas alertou para uma equipa que, crescendo na partida, se torna perigosa.
"O Esmoriz fez um Campeonato muito bom e alcançou um objetivo que tinha ao estar as meias-finais. Torna-se muito mais complicado, porque tudo agora é luta para eles. Vão ter uma entrega muito grande e vão tentar surpreender com uma vitória. Teremos de ser cautelosos e praticar o nosso melhor voleibol. Vamos entrar com muita vontade, sem deixar que eles cresçam, porque se tornam mais perigosos quando se apanham à frente e confortáveis no jogo", detalhou o líbero encarnado, em declarações à BTV.
"Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo, o Campeonato Nacional, está para vir"
Ivo Casas
O Benfica começa as meias-finais do play-off em casa do Esmoriz e disputa as duas partidas seguintes no Pavilhão n.º 2 da Luz. À melhor de cinco jogos, as águias selam a presença na final se vencerem três encontros.
"Ganharmos em casa do Esmoriz era bom, porque trazíamos a decisão da eliminatória para a nossa casa. Começar fora pode ter mais responsabilidade, porque o fator casa é sempre importante. Se ganharmos lá, o Esmoriz vem cá com uma tarefa mais difícil. Queremos tentar resolver o mais rápido possível, mas cada jogo é um jogo, e estamos focados no primeiro, que é lá", explicou.
Conquistada a Taça de Portugal na semana antecedente ao confronto, e tendo já alcançado o troféu da Supertaça, os comandados de Marcel Matz mantêm a mira no "principal objetivo" da época: o Campeonato Nacional.
"É muito melhor trabalhar sobre vitórias. Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo está para vir. Já conseguimos a Supertaça e a Taça de Portugal, ainda nos qualificámos para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas queremos a cereja no topo do bolo, que é o Campeonato", finalizou.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025