Voleibol

26 março 2022, 21h18

Festejos da equipa

A equipa de voleibol do Benfica arrancou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional com um triunfo (1-3) diante do Esmoriz, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.

Motivado por ter o clube da casa no play-off, o povo de Esmoriz esgotou o pavilhão no apoio à equipa. Não se amedrontou o Benfica, que começou o 1.º set com propriedade no serviço, arrancando alguma vantagem inicial. Respondeu o Esmoriz com ações de serviço agressivas e ataques eficazes que dificultavam a receção à defesa encarnada. Os nortenhos pisavam os calcanhares às águias, que cometiam erros não forçados, o que obrigou Marcel Matz a pedir desconto de tempo. O mesmo não surtiu o efeito desejado, pois as pequenas diagonais da zona 4 do Esmoriz e o bloco criavam mossa ao Benfica. O 1.º set terminou em 25-22

Equilíbrio no arranque do 2.º set, sem nenhuma das equipas a conseguir evidenciar-se. A meio do set, a distribuição encarnada começou a sair com maior rapidez, a eficácia na zona 4 revelava-se e as águias distanciaram-se. Na frente do resultado, o Benfica geriu a vantagem, manteve a eficácia no bloco e aproveitou vários erros não forçados do Esmoriz para ganhar o set, por 19-25 e a empatar a contenda (1-1). 

Voleibol Benfica

Ponto cá, ponto lá no 3.º set. Toada equilibrada, com o side out e os contra-ataques a dominarem a quadra e nenhum dos emblemas a destacar-se no resultado. Benfica forte no bloco, na receção e nos ataques junto à rede; o Esmoriz eficaz na distribuição e no bloco. Disputado até à última, o 3.º set só ficou resolvido nas vantagens: 29-31 para os da Luz, que tiveram de puxar pelos galões. Resultado no jogo: 1-2.

A um parcial de fechar a partida, o Benfica entrou no 4.º set a todo o gás e com um parcial de 0-4. O Esmoriz parecia perdido em quadra, não conseguindo travar os ataques do Benfica nas zonas 4 e 2, nem tão pouco fechar os seus ataques ou contra-ataques. Gradualmente, os nortenhos reentraram na discussão do resultado. Ao susto, as águias responderam com uma zona 4 demolidora e o 4.º set ficou fechado em 21-25 e o jogo em 1-3

O Benfica adianta-se na meia-final do play-off do Campeonato Nacional. Na sexta-feira há novo duelo entre estes dois clubes, no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

Voleibol Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O segredo é a consistência. Não jogámos bem, mas soubemos aplicar o nosso jogo com bom nível. Foi um bom jogo e a nossa ideia é fechar o play-off em casa. Não gostei [do trabalho da equipa de arbitragem]. É a minha opinião, mas as árbitras devem ter outra. Era a responsabilidade do Esmoriz vencer. Eles têm de vencer três partidas para seguirem em frente, nós temos de ganhar duas vezes. Temos três jogos em casa. O Esmoriz é um adversário difícil, com uma equipa jovem. Não os vamos desprezar. Nem a eles, nem a nenhum adversário. Convido os adeptos a estarem a presentes na sexta-feira e no domingo."

Esmoriz-Benfica
1-3
Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
Rapha, Hugo Gaspar, Peter, Lucas França, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Nikula, Zelão, Carlos Puron e Bernardo Silva (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-22 19-25 29-31 21-25

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de março de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar