Canoagem

27 março 2022, 18h00

Fernando Pimenta e João Ribeiro

Fernando Pimenta e João Ribeiro

Teresa Portela

Teresa Portela

Os atletas do SL Benfica Teresa Portela e Fernando Pimenta sagraram-se, neste domingo, 27 de março, Campeões Nacionais de Fundo em canoagem, enquanto João Ribeiro é vice-campeão nacional. A competição decorreu em Mirandela e contou com a presença de quase mil atletas em representação de 50 clubes de todo o continente e ilhas.

Em K1 Seniores Masculinos o triunfo não fugiu a Fernando Pimenta, agora 14 vezes campeão Nacional, que percorreu os cinco quilómetros da regata em 20:49,41 minutos, seguido de imediato por João Ribeiro, com mais 55 centésimos de segundo que o colega de Clube, sagrando-se vice-campeão Nacional.

Campeonato Nacional de Fundo

Já em K1 Seniores Femininos a vitória foi para Teresa Portela, com um tempo de 23:26,11 minutos, superando com algum conforto Maria Rei, da ACRS Guedes, que ficou a 6,69 segundos na segunda posição.

Campeonato Nacional de Fundo

Refira-se que o Campeonato Nacional de Fundo se disputou em 42 categorias ao longo de dois dias de provas, 26 e 27 de março, destinadas aos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes, Sub-16, Juniores, Seniores e Masters, que competiram em Caiaque, Canoa e SUPC (Stand Up Paddle) nas águas do Rio Tua.

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem e SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar