Hóquei em Patins

27 março 2022, 19h24

Festejos

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica regressou aos triunfos na noite deste domingo ao superar o Turquel, no Pavilhão Fidelidade, por 4-0, na 22.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Minutos iniciais entre duas formações com tradição na modalidade com a bola a rolar a bom ritmo no rinque e com o Turquel a apresentar-se de forma descomplexada e a jogar o jogo pelo jogo no Pavilhão Fidelidade. Apesar do resultado amarrado, o Benfica tinha mais bola. O resultado acabou por ser desbloqueado num contra-ataque, aos 13'. Condução de Carlos Nicolía, assistência e Pablo Álvarez, à frente da baliza, a fazer o 1-0. No minuto seguinte, 14', Carlos Nicolía desperdiçou um livre direto, com o esférico a bater ainda no poste. 

Mesmo a perder, o Turquel não remeteu à defesa e reagiu bem, subindo as linhas de pressão que obrigavam as águias a manter o foco e a concentração. Porém, eram as águias que tinham sinal mais no jogo, alcançando o 2-0, aos 25', por intermédio de Gonçalo Pinto num lance de insistência. 

Benfica-Turquel

A segunda parte começou como terminou a primeira: com o Benfica a festejar. Ataque construido por Carlos Nicolía e Pablo Álvarez, oportuno, a atirar a contar para o 3-0 (28'). O Turquel podia ter respondido ao tento sofrido aos 30', mas Vasco Luís, frente a Pedro Henriques, não conseguiu converter a grande penalidade. Aos 37', nova oportunidade para o Turquel reduzir, mas Xavier Lourenço desperdiçou o livre direto. Quem não marca, sofre, e, aos 39', Carlos Nicolía, na recarga a um penálti, aumentou o resultado para 4-0

Numa etapa complementar bem jogada, aberta, mas pautada pelos lances de bola parada, o Turquel, aos 44', teve no stick de Daniel Passos a oportunidade de chegar ao golo, mas Pedro Henriques esteve uma vez mais gigante entre os postes e não permitiu veleidades no livre direto. Até final, a equipa da casa geriu a vantagem e chegou ao término do jogo com um triunfo, por 4-0

O Benfica passa a somar 47 pontos na classificação e na próxima ronda, a 23.ª, visita a casa do Marinhense. 

Benfica-Turquel

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Tínhamos uma boa oportunidade para afastar alguns fantasmas do que se tinha passado em Braga [derrota com o HC Braga] através do foco na tarefa. Desde o primeiro minuto não fugimos do que queríamos deste jogo, com intensidade, diante de uma boa equipa, que tem evoluído ao nível do jogo e do ritmo. Eles começaram com uma equipa jovem, que corria muito. Tivemos poucas falhas defensivas e o facto de a equipa estar feliz tem que ver com  o trabalho que temos feito. Daí, produzimos bons jogos. É de salientar a nossa qualidade defensiva, mais um jogo com zero golos sofridos."

Benfica-HC Turquel
4-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto 
Suplentes
 Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, José Miranda e Poka
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
 Pablo Álvarez (13' e 28'), Gonçalo Pinto (25') e Carlos Nicolía (39')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar