Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
"Na prática, pelos jogos em atraso, o Alavarium é o nosso principal adversário", antecipou o treinador João Alexandre Florêncio na projeção do embate da 18.ª jornada do Campeonato.
30 março 2022, 11h56
João Alexandre Florêncio
À entrada para a 18.ª ronda do Campeonato Nacional, a equipa benfiquista comanda com 50 pontos averbados, reflexo de 16 vitórias e um empate em 17 jogos. No Pavilhão Alavarium mora o atual terceiro classificado (43 pontos), mas que tem menos dois jogos realizados do que o Madeira SAD (2.º lugar) e menos um do que o Benfica, razão pela qual João Alexandre Florêncio vê o próximo antagonista como o principal concorrente das águias na discussão do título.
"Na prática, pelos jogos em atraso, o Alavarium é o nosso principal adversário. Tem duas derrotas e um empate, nós só temos um empate. Estamos com uma margem de duas derrotas, e também temos uma confortável vitória frente ao Alavarium em casa por 13 golos. De alguma forma, pode-nos trazer uma pequena vantagem", analisou o técnico no programa "Sport Lisboa e Modalidades".
"Temos vindo a melhorar o nosso processo de jogo paulatinamente, estamos numa fase ascendente e prontos para ganhar ao Alavarium"
João Alexandre Florêncio
O embate de sábado "é uma final". À beira dos 400 golos marcados (398), a única equipa sem derrotas no Campeonato terá oito jornadas por diante para administrar a sua posição após o desafio no reduto do Alavarium. As líderes estão afinadas para "fazer um jogo de qualidade" e superar este obstáculo.
"Encaramos o jogo com muita responsabilidade, sabendo que será difícil, num campo difícil. Estamos cada vez melhores. Tivemos uma fase de alguma reestruturação da equipa, a seguir à vitória na Madeira, devido a lesões e a entradas de novas jogadoras. Também experimentámos outros sistemas de jogo, porque era altura para o fazer. Temos vindo a melhorar o nosso processo de jogo paulatinamente, estamos numa fase ascendente e prontos para ganhar ao Alavarium e quase sentenciar o Campeonato. Temos uma pequena vantagem emocional que queremos capitalizar", afirmou João Alexandre Florêncio.
No passado fim de semana, o Benfica assegurou em Vermoim a passagem à final four da Taça de Portugal, outro troféu que ambiciona arrecadar na corrente temporada.
"Estas atletas têm sido extraordinárias no processo de treino e levam estas competições com muita seriedade, gosto e ambição. Colocam o ADN do Benfica em campo! Estamos a aproximar-nos dos momentos decisivos, a ficar cada vez mais motivados e focados nos nossos objetivos. Queremos muito trazer o Campeonato e a Taça de Portugal para o nosso Museu", enfatizou o treinador.
Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024