Andebol Feminino

30 março 2022, 11h56

João Alexandre Florêncio

João Alexandre Florêncio

Voltar a festejar a conquista do título nacional, passados 29 anos, é um objetivo que a equipa feminina de andebol do Benfica reafirma a cada jornada do Campeonato. Uma vitória em Aveiro frente ao Alavarium, às 18h00 de sábado, 2 de abril, constituirá um grande e eventual decisivo passo para a concretização da meta número um, reconheceu o treinador João Alexandre Florêncio, na BTV.

À entrada para a 18.ª ronda do Campeonato Nacional, a equipa benfiquista comanda com 50 pontos averbados, reflexo de 16 vitórias e um empate em 17 jogos. No Pavilhão Alavarium mora o atual terceiro classificado (43 pontos), mas que tem menos dois jogos realizados do que o Madeira SAD (2.º lugar) e menos um do que o Benfica, razão pela qual João Alexandre Florêncio vê o próximo antagonista como o principal concorrente das águias na discussão do título.

"Na prática, pelos jogos em atraso, o Alavarium é o nosso principal adversário. Tem duas derrotas e um empate, nós só temos um empate. Estamos com uma margem de duas derrotas, e também temos uma confortável vitória frente ao Alavarium em casa por 13 golos. De alguma forma, pode-nos trazer uma pequena vantagem", analisou o técnico no programa "Sport Lisboa e Modalidades".

João Alexandre Florêncio

"Temos vindo a melhorar o nosso processo de jogo paulatinamente, estamos numa fase ascendente e prontos para ganhar ao Alavarium"

João Alexandre Florêncio

O embate de sábado "é uma final". À beira dos 400 golos marcados (398), a única equipa sem derrotas no Campeonato terá oito jornadas por diante para administrar a sua posição após o desafio no reduto do Alavarium. As líderes estão afinadas para "fazer um jogo de qualidade" e superar este obstáculo.

"Encaramos o jogo com muita responsabilidade, sabendo que será difícil, num campo difícil. Estamos cada vez melhores. Tivemos uma fase de alguma reestruturação da equipa, a seguir à vitória na Madeira, devido a lesões e a entradas de novas jogadoras. Também experimentámos outros sistemas de jogo, porque era altura para o fazer. Temos vindo a melhorar o nosso processo de jogo paulatinamente, estamos numa fase ascendente e prontos para ganhar ao Alavarium e quase sentenciar o Campeonato. Temos uma pequena vantagem emocional que queremos capitalizar", afirmou João Alexandre Florêncio.

No passado fim de semana, o Benfica assegurou em Vermoim a passagem à final four da Taça de Portugal, outro troféu que ambiciona arrecadar na corrente temporada.

"Estas atletas têm sido extraordinárias no processo de treino e levam estas competições com muita seriedade, gosto e ambição. Colocam o ADN do Benfica em campo! Estamos a aproximar-nos dos momentos decisivos, a ficar cada vez mais motivados e focados nos nossos objetivos. Queremos muito trazer o Campeonato e a Taça de Portugal para o nosso Museu", enfatizou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas