Hóquei em Patins

01 abril 2022, 11h42

Pol Manrubia

Pol Manrubia

A dois remates certeiros da centena de golos marcados (98 em 22 jogos) e no topo dos registos que certificam a solidez defensiva no Campeonato Nacional, a equipa de hóquei em patins do Benfica viaja até à Marinha Grande no domingo, 3 de abril, para enfrentar o SC Marinhense (15h00) na 23.ª jornada da 1.ª fase da prova.

O Pavilhão da Embra vai ser o palco deste embate e Pol Manrubia deixa alertas, recordando precisamente o desafio da 1.ª volta, na Luz, e também as últimas deslocações das águias, que não correram como o desejado.

"É uma equipa muito dura. No jogo da 1.ª volta, aqui na Luz, vencemos 3-1, mas foi muito difícil. Na sua pista, são uma equipa forte, e nós estamos a estudá-la, os seus movimentos, para chegarmos o mais bem preparados e conseguirmos os três pontos, fundamentais nesta fase do Campeonato", analisou, à BTV, o avançado da equipa comandada por Nuno Resende.

A quatro jornadas da conclusão da 1.ª fase do Campeonato, o Benfica ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa, a três pontos do terceiro (Sporting) e a cinco dos dois primeiros (FC Porto e OC Barcelos). O Marinhense, por sua vez, está na 13.ª e penúltima posição.

"Queremos estar fortes e com muita intensidade, quer na defesa, quer no ataque. Vimos de fazer dois jogos fora de casa onde não conseguimos os três pontos [derrota com o HC Braga e empate com o OC Barcelos], que nos sirva de experiência para conseguirmos vencer o Marinhense", concluiu Pol Manrubia.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei