Judo

01 abril 2022, 18h14

Telma Monteiro

Rodrigo Lopes

Telma Monteiro e Rodrigo Lopes, judocas do Sport Lisboa e Benfica, terminaram no 5.º lugar no Grand Slam de Antalya, na Turquia. Ambos perderam no combate que definia a conquista da medalha de bronze.

Na categoria de -57 kg, Telma Monteiro, inserida na poule D, começou por eliminar Sevara Nishanbayeva, do Cazaquistão. Seguiram-se a vitória sobre Lele Nairne, da Grã-Bretanha, e a derrota diante da canadiana Christa Deguchi. Sem possibilidade de vencer as medalhas de ouro ou prata, a portuguesa acalentou esperanças na medalha de bronze através da repescagem. Telma Monteiro ultrapassou a chinesa Lien Chen-Ling, mas perdeu ante a brasileira Jéssica Lima.

O também benfiquista Rodrigo Lopes marcou presença no certame, na categoria de -60 kg. Inserido na poule B, o judoca venceu o cazaque Magzhan Shamshadin e o quirguistanês Khanbolot Yrysbekov, e perdeu frente ao georgiano Jaba Papinashvili. Seguia-se a repescagem, com o português a eliminar o italiano Angelo Pantano, caindo, depois, ante o espanhol Francisco Garrigos.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar