Andebol Feminino
02 abril 2022, 11h03
Viktoriya Borshchenko
Viktoriya Borshchenko
Viktoriya Borshchenko
Viktoriya Borshchenko tem 36 anos, é universal – pode atuar tanto a lateral/ponta esquerda como a central – e é a melhor marcadora de toda a história da seleção da Ucrânia, que deixou há três épocas como capitã de equipa. Nas primeiras palavras proferidas à BTV, a atleta deixou elogios. "O Benfica é uma boa equipa e quer continuar a crescer na modalidade, o que é importante para mim", começou por afirmar.
"O Benfica tem grandes objetivos e espero contribuir com toda a minha experiência, para ajudar a equipa a crescer", acrescentou a nova camisola n.º 7 do plantel.
"O Benfica tem grandes objetivos e espero contribuir com toda a minha experiência, para ajudar a equipa a crescer"
Viktoriya Borshchenko
A jogadora estava no clube russo Rostov-Don desde 2013, no qual ajudou a vencer cinco Campeonatos, sete Taças, sete Supertaças e uma Taça EHF, além de ter jogado a final da Liga dos Campeões em 2019. Nesta nova etapa, a andebolista quer continuar a colecionar títulos.
"Joguei durante 11 anos na Rússia, e esta situação atual que vivemos foi muito difícil para mim, ter de deixar a minha anterior equipa. Tínhamos uma boa equipa, estávamos a jogar na Liga dos Campeões, mas a vida mudou e agora estou feliz por estar no Benfica. As pessoas são simpáticas e vai ser um novo passo na minha carreira. Espero conquistar mais troféus", finalizou a internacional ucraniana.