Andebol Feminino

02 abril 2022, 11h03

Viktoriya Borshchenko

Viktoriya Borshchenko

Viktoriya Borshchenko

A internacional ucraniana Viktoriya Borshchenko é a nova jogadora da equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica. Com uma larga experiência na sua carreira, a andebolista vem para jogar na posição de central e ajudar o grupo de trabalho a alcançar os seus objetivos desportivos.

Viktoriya Borshchenko tem 36 anos, é universalpode atuar tanto a lateral/ponta esquerda como a central – e é a melhor marcadora de toda a história da seleção da Ucrânia, que deixou há três épocas como capitã de equipa. Nas primeiras palavras proferidas à BTV, a atleta deixou elogios. "O Benfica é uma boa equipa e quer continuar a crescer na modalidade, o que é importante para mim", começou por afirmar.

"O Benfica tem grandes objetivos e espero contribuir com toda a minha experiência, para ajudar a equipa a crescer", acrescentou a nova camisola n.º 7 do plantel.

Viktoriya Borshchenko

"O Benfica tem grandes objetivos e espero contribuir com toda a minha experiência, para ajudar a equipa a crescer"

Viktoriya Borshchenko

A jogadora estava no clube russo Rostov-Don desde 2013, no qual ajudou a vencer cinco Campeonatos, sete Taças, sete Supertaças e uma Taça EHF, além de ter jogado a final da Liga dos Campeões em 2019. Nesta nova etapa, a andebolista quer continuar a colecionar títulos.

"Joguei durante 11 anos na Rússia, e esta situação atual que vivemos foi muito difícil para mim, ter de deixar a minha anterior equipa. Tínhamos uma boa equipa, estávamos a jogar na Liga dos Campeões, mas a vida mudou e agora estou feliz por estar no Benfica. As pessoas são simpáticas e vai ser um novo passo na minha carreira. Espero conquistar mais troféus", finalizou a internacional ucraniana.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar