Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica bateu o Esmoriz, por 3-0, no jogo 3 das meias-finais do Campeonato Nacional. As águias aguardam o desfecho do Fonte do Bastardo-Sporting para conhecerem o adversário da ronda que decidirá o vencedor do troféu.
03 abril 2022, 17h12
Festejos da equipa do Benfica
Depois de o Benfica ter vencido o Esmoriz por 1-3 e por 3-0, houve jogo de decisões no Pavilhão n.º 2 da Luz! Para os comandados de Marcel Matz o objetivo era claro: mais um triunfo, para assegurarem o lugar na final.
Foi com muita vontade que as duas formações entraram em quadra. Se por um lado o Benfica queria resolver, o Esmoriz tentava contrariar o rumo das meias-finais, e foi mesmo quem começou melhor a partida. Zelão, com um serviço forte e regular, acompanhado por Rapha no bloco, alavancou a equipa para o comando do jogo. Reunidas todas as condições e, note-se, com um pavilhão muito bem-composto por incansáveis Benfiquistas, as águias carregaram e terminaram o 1.º set com um 25-19, e 1-0 no jogo.
Teve de tudo este 2.º set, incluindo incerteza quanto ao seu desfecho. O Esmoriz colocou-se na frente e só a partir do 17-17 se viu um voleibol mais equilibrado a ser disputado. Por esta altura, a distribuição do Benfica começou a sair com maior rapidez e o bloco a ser um muro mais eficaz. Aos 23-23 os adeptos fizeram-se ouvir em bom som e os encarnados responderam com o 24-23. O 25-23 chegou de rajada: 2-0 no jogo... a um set de as águias agarrarem o passaporte para a final!
Pronto para resolver, e rápido, o Benfica entrou com tudo naquele que foi o último tempo da partida. Os nortenhos mantiveram a regra, entraram na frente (1-3), mas as águias, quando se impuseram, não deram oportunidade. Triunfo dos encarnados por 25-20, claro e justo, a fechar as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional com três vitórias em três jogos!
O Benfica aguarda agora o desfecho do play-off entre a Fonte do Bastardo e o Sporting para saber quem será o adversário na final.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fomos sempre superiores, mas eles têm bons jogadores de ataque. Parabéns à equipa, conseguimos o nosso objetivo. O grande objetivo sempre foi chegar aos nacionais, esta é a 10.ª final em dez desde que estou aqui. Estou feliz por chegar à final, agora é trabalhar, porque vai ser difícil. O ambiente é sensacional. Tentamos que a equipa tenha crença e haja sempre mais apoio, e hoje o ambiente estava incrível."
Benfica-Esmoriz 3-0 Pavilhão n.º 2 da Luz |
||
Formação inicial do Benfica | ||
Rapha, Hugo Gaspar, André Lopes, Zelão, Lucas França, Tiago Violas e Ivo Casas (L) | ||
Suplentes | ||
Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Japa, Carlos Puron e Bernardo Silva (L) | ||
1.º set | 2.º set | 3.º set |
25-19 | 25-23 | 25-20 |
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024