Voleibol

03 abril 2022, 17h12

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Na final do Campeonato Nacional! O Benfica venceu, por 3-0, o Esmoriz na tarde deste domingo, 3 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 das meias-finais do play-off. As águias encontram o Sporting ou a Fonte do Bastardo na ronda que decidirá o vencedor do troféu.

Depois de o Benfica ter vencido o Esmoriz por 1-3 e por 3-0, houve jogo de decisões no Pavilhão n.º 2 da Luz! Para os comandados de Marcel Matz o objetivo era claro: mais um triunfo, para assegurarem o lugar na final. 

Foi com muita vontade que as duas formações entraram em quadra. Se por um lado o Benfica queria resolver, o Esmoriz tentava contrariar o rumo das meias-finais, e foi mesmo quem começou melhor a partida. Zelão, com um serviço forte e regular, acompanhado por Rapha no bloco, alavancou a equipa para o comando do jogo. Reunidas todas as condições e, note-se, com um pavilhão muito bem-composto por incansáveis Benfiquistas, as águias carregaram e terminaram o 1.º set com um 25-19, e 1-0 no jogo.

Benfica-Esmoriz

Teve de tudo este 2.º set, incluindo incerteza quanto ao seu desfecho. O Esmoriz colocou-se na frente e só a partir do 17-17 se viu um voleibol mais equilibrado a ser disputado. Por esta altura, a distribuição do Benfica começou a sair com maior rapidez e o bloco a ser um muro mais eficaz. Aos 23-23 os adeptos fizeram-se ouvir em bom som e os encarnados responderam com o 24-23. O 25-23 chegou de rajada: 2-0 no jogo... a um set de as águias agarrarem o passaporte para a final!

Benfica-Esmoriz

Pronto para resolver, e rápido, o Benfica entrou com tudo naquele que foi o último tempo da partida. Os nortenhos mantiveram a regra, entraram na frente (1-3), mas as águias, quando se impuseram, não deram oportunidade. Triunfo dos encarnados por 25-20, claro e justo, a fechar as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional com três vitórias em três jogos!

O Benfica aguarda agora o desfecho do play-off entre a Fonte do Bastardo e o Sporting para saber quem será o adversário na final.

Benfica-Esmoriz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fomos sempre superiores, mas eles têm bons jogadores de ataque. Parabéns à equipa, conseguimos o nosso objetivo. O grande objetivo sempre foi chegar aos nacionais, esta é a 10.ª final em dez desde que estou aqui. Estou feliz por chegar à final, agora é trabalhar, porque vai ser difícil. O ambiente é sensacional. Tentamos que a equipa tenha crença e haja sempre mais apoio, e hoje o ambiente estava incrível." 

Benfica-Esmoriz

Benfica-Esmoriz
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Rapha, Hugo Gaspar, André Lopes, Zelão, Lucas França, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Peter Wohlfi, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Japa, Carlos Puron e Bernardo Silva (L) 
1.º set 2.º set 3.º set
25-19 25-23 25-20

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar