Râguebi

04 abril 2022, 13h20

Benfica apresentou-se muito desfalcado devido a lesões

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica perdeu frente ao CR São Miguel, por 41-25, num jogo disputado no sábado, 2 de abril, referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

No Campo de Jogos São João de Brito, os encarnados, privados de vários atletas por lesão, tiveram dificuldades em controlar o poderio contrário, de uma equipa que procura assegurar a manutenção no primeiro escalão do râguebi nacional, isto quando falta apenas uma jornada para o final da competição.

Após este resultado, o Benfica encontra-se na 7.ª posição com 48 pontos.

CR São Miguel-Benfica, 21.ª jornada do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Leonard Olivier (diretor da equipa de râguebi do Benfica): "Jogámos contra uma equipa muito lutadora e inspirada, que luta pela permanência. Foi um jogo difícil para nós. Não estivemos no nosso melhor, perdemos o jogo devido a alguns aspetos, em particular nos scrums, devido aos fortes avançados contrários. Também não saímos bem dos line-outs, algo que habitualmente fazemos muito bem. Se não controlarmos estes aspetos é difícil conseguir vencer o jogo. Temos de ser melhores do que fomos. Houve algumas decisões estranhas de arbitragem, mas já estamos habituados. Também tivemos uma semana difícil, com algumas lesões em jogadores-chave, contraídas no último jogo e durante a semana. São dores de crescimento, estamos a crescer como equipa e entusiasmados com o futuro. Aprendemos com esta derrota, às vezes aprendemos imenso com as derrotas, e esta é uma delas."

Texto: Redação
Fotos: Miguel Rodrigues
Última atualização: 4 de abril de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar