Basquetebol Feminino

07 abril 2022, 16h15

Basquetebol Feminino Benfica

Eugénio Rodrigues

A equipa feminina de basquetebol do Benfica tem uma "final" às 15h00 de sábado, 9 de abril, frente ao V. Guimarães. No Pavilhão Fidelidade, as águias disputam o jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic (entrada livre). Eugénio Rodrigues e Carolina Rodrigues lançaram o embate, onde as campeãs nacionais em título procuram anular a desvantagem (1-0), a fim de poderem voltar à quadra no domingo e seguir em frente.

Para passar às meias-finais da prova, o Benfica terá de somar duas vitórias. Primeiro, para igualar as contas, e, depois, para chegar à vantagem e carimbar a passagem à fase seguinte. Isto, porque no jogo 1 do play-off em discussão as águias perderam por 80-72.

"A equipa está muito focada no processo, no que tem de fazer e na estratégia que temos de trabalhar para o jogo. Focada também nas correções que temos de fazer. É aprender com os erros, mas o trabalho não é diferente", disse Eugénio Rodrigues, aos microfones da BTV.

Basquetebol Feminino Benfica

"Gostava muito que os adeptos pudessem sentir o nosso mote, jogar como se fosse a última vez. O apoio deles é fundamental para este grupo de trabalhadoras incansáveis"

Eugénio Rodrigues

O desaire no encontro do Minho resultou também na perda de invencibilidade na época. O técnico apontou as razões que levaram ao resultado negativo.

"Falhou a eficácia defensiva. Permitir 80 pontos marcados ao adversário, ainda que estivesse inspirado, não é o nosso ADN. Somos muito mais assertivos e intensos no plano defensivo e não costumamos falhar no plano de jogo. Tivemos sempre pequenos erros que nos fizeram correr atrás do prejuízo. Permitimos que o adversário se galvanizasse num pavilhão cheio com os seus adeptos e temos de aprender com isso", explicou o treinador.

Eugénio Rodrigues apelou aos adeptos do Glorioso para estarem presentes no Pavilhão Fidelidade e sentirem o benfiquismo das suas comandadas, catapultando-as para o triunfo

"Gostava muito que os adeptos pudessem sentir o nosso mote. Jogamos cada jogo como se fosse o último. Se os adeptos pudessem viver essa sensação, veriam a equipa jogar como se fosse a última vez. Gostaríamos de ter os adeptos imbuídos deste espírito, o apoio deles é fundamental para este grupo de trabalhadoras incansáveis", concluiu.

Basquetebol Feminino Benfica

Carolina Rodrigues foi ao encontro das palavras do treinador Eugénio Rodrigues e indicou a defesa como a razão da desvantagem. A basquetebolista comentou ainda a postura do grupo encarnado após a derrota.

"Acima de tudo, faltou coesão na parte defensiva, mas temos trabalhado muito sobre esse aspeto durante a semana para neste fim de semana sermos felizes. Desde o início da época que há pressão sobre nós, já conquistámos três troféus, os treinos têm sido intensos e estamos mais que preparadas", asseverou.

"O grupo é coeso, somos muito unidas, gostamos de trabalhar e gostamos deste tipo de jogos mais competitivos. O resultado no sábado e no domingo vai transparecer isso", rematou a jogadora que atua na posição de base.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas