Atletismo

10 abril 2022, 15h40

Samuel Barata e Duarte Gomes

Samuel Barata, atleta do Benfica, revalidou este sábado, 9 de abril, o título de campeão nacional dos 10 000 metros ao bater a concorrência nos Campeonatos de Portugal e Espanha, realizados em Faro, prova que contava para o Troféu Ibérico.

O benfiquista renovou o título de Campeão de Portugal com o tempo de 28:20,11 minutos, marca de qualificação para a Taça da Europa de 10 000 metros, que se realiza a 28 de maio, em Pacé, França, ficando em 5.º lugar na classificação geral.

Samuel Barata

"Foi uma missão cumprida. Senti-me bem. Estou a treinar bem. O meu objetivo era ser o melhor português, tentando estar sempre na frente para ser campeão ibérico, mas os espanhóis estão muito fortes. Mesmo assim consegui terminar ao sprint no grupo da frente, com a minha segunda melhor marca de sempre em pista e estou satisfeito com a qualificação para a Taça da Europa", disse o atleta em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.

Duarte Gomes

Também na mesma distância, mas nos Sub-23, Duarte Gomes sagrou-se campeão nacional, estabelecendo um novo recorde pessoal na distância, ao terminar a prova com 29:12,79 minutos. Nesta competição participaram ainda os benfiquistas André Pereira (29:27,59 minutos), Alexandre Figueiredo (29:31,17 minutos) e João Baioa (31:54,05 minutos). Rodrigo Freitas, nos Juniores, terminou com um tempo de 15:35,06 minutos.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar